São Paulo 0 x 1 Santos
Data: 14/02/2024, quarta-feira, 19h30.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – 8ª rodada
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo, SP.
Público: 45.722 torcedores
Renda: R$ 2.535.440,00
Árbitro: Edina Alves Batista
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa.
VAR: Daiane Muniz do Santos
Cartões amarelos: Pablo Maia e Calleri (SP); Aderlan, Hayner, Marcelinho e Morelos (S).
Gol: Morelos (20-2, de pênalti).
SÃO PAULO
Rafael; Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alison, Bobadilla, Galoppo (Erick) e Luciano (Ferreirinha); Juan e Calleri.
Técnico: Thiago Carpini
SANTOS
João Paulo; Aderlan (Felipe Jonatan), Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Otero (Nonato); Pedrinho (Morelos), Willian (Marcelinho) e Guilherme (Tomás Rincón).
Técnico: Fábio Carille
Santos vence no Morumbis e assegura sua vaga nas quartas de final
O Santos conquistou uma vitória sobre o São Paulo nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Morumbi. Em um clássico disputado, o Peixe, líder geral do torneio, saiu vitorioso com um gol de Morelos, convertendo um pênalti no segundo tempo.
Com esse triunfo no San-São, a equipe de Fábio Carille assegurou sua vaga nas quartas de final do Paulistão. O Santos lidera o seu grupo, somando 19 pontos, e ampliou sua vantagem na liderança da competição. Além disso, o Peixe quebrou um tabu ao vencer no estádio após pouco mais de três anos.
Por outro lado, o Tricolor sofreu sua segunda derrota consecutiva na temporada. Apesar disso, os comandados de Thiago Carpini continuam na liderança do Grupo D, com 13 pontos, mas correm o risco de serem ultrapassados por São Bernardo e Novorizontino, podendo sair da zona de classificação para a fase eliminatória. Vale ressaltar que o time ainda tem um jogo a menos no torneio.
O jogo
O São Paulo dominou os primeiros minutos do jogo e teve uma chance perigosa aos quatro minutos. Após uma tabela com Calleri, Luciano recebeu livre na entrada da área e chutou forte, mas por cima do gol defendido por João Paulo.
Nos minutos seguintes, o clássico ficou equilibrado, com poucas oportunidades para ambos os times. O São Paulo voltou a assustar aos 30 minutos, quando Bobadilla cruzou para Luciano cabecear para fora.
O Santos respondeu aos 32 minutos, com Diego Pituca encontrando Guilherme na entrada da área, mas sua finalização foi defendida por Rafael.
Pouco depois, Otero cobrou uma falta perigosa, e João Schmidt desviou por cima do gol.
O São Paulo quase marcou nos acréscimos do primeiro tempo, mas o gol de Luciano foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, o Santos começou pressionando e quase marcou aos oito minutos, com Otero acertando a trave após passe de Willian Bigode.
Aos 18 minutos, Otero foi derrubado por Welington dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti após revisão no VAR. Morelos converteu a penalidade, colocando o Santos na frente.
O São Paulo pressionou em busca do empate e chegou a balançar as redes aos 42 minutos, mas o gol de Erick foi anulado por toque de mão.
Comentários