Santos 1 x 2 Novorizontino
Data: 18/02/2024, domingo, 16h00.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – 9ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 11.665 pagantes
Renda: R$ 581.860,00
Árbitro: João Vitor Gobi.
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Italo Magno de Paula Andrade.
VAR: Thiago Duarte Peixoto.
Cartões amarelos: Hayner (S); Waguininho, Rafael Donato, Chico e Danilo Barcelos (N).
Gols: Neto Pessoa (13-1), Rômulo (39-1); Diego Pituca (26-2)
SANTOS
João Paulo; Aderlan (Hayner), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Nonato); João Schmidt, Diego Pituca, Otero (Pedrinho) e Guilherme; Willian Bigode (Marcelinho) e Morelos (Julio Furch).
Técnico: Fábio Carille
NOVORIZONTINO
Jordi; Rafael Donato, Renato Palm e Chico; Willean Lepo (Raul Prata), Willian Farias, Marlon (Reverson), Rômulo (Paulo Vitor) e Danilo Barcelos; Waguininho (João Afonso) e Neto Pessoa (Jenison).
Técnico: Eduardo Baptista
Santos perde invencibilidade e Novorizontino assume liderança no Grupo D
Na tarde deste domingo, o Santos enfrentou o Novorizontino na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista, e foi derrotado por 2 a 1. O meia Rômulo, futuro reforço do Palmeiras, teve uma atuação destacada, contribuindo com uma assistência para Neto Pessoa e marcando um gol. Diego Pituca descontou para os donos da casa.
Com essa derrota, o Santos teve sua invencibilidade de cinco jogos encerrada e sofreu seu segundo revés no Estadual. Apesar disso, o clube já está classificado para as quartas de final e mantém a liderança do Grupo A, somando 19 pontos.
Por outro lado, o Novorizontino voltou a vencer na competição e ultrapassou o São Paulo na classificação. Assumindo a liderança do Grupo D, o Tigre agora tem 15 pontos, um a mais que o Tricolor, que ainda tem um jogo a menos.
O jogo
O Santos teve uma boa oportunidade aos seis minutos do primeiro tempo, mas João Schmidt não conseguiu finalizar com força após cobrança de lateral. O Novorizontino abriu o placar aos 13 minutos, com Neto Pessoa aproveitando um passe de Rômulo.
A vantagem dos visitantes aumentou aos 39 minutos, quando Rômulo marcou um gol após receber um lançamento de Chico. O Santos tentou reagir antes do intervalo, com Guilherme chutando rente ao travessão aos 45 minutos.
Na segunda etapa, o Novorizontino continuou criando oportunidades, com Rômulo e Jordi assustando o goleiro do Santos. O Peixe conseguiu descontar aos 26 minutos, com Diego Pituca aproveitando um cruzamento de Hayner.
Apesar da pressão do Santos nos minutos finais, com tentativas de Guilherme e Nonato, o Novorizontino segurou a vitória e saiu com os três pontos.
Comentários