13/10/2021 – Atlético-MG 3 x 1 Santos – Campeonato Brasileiro

Atlético-MG 3 x 1 Santos

Data: 13/10/2021, quarta-feira, 19h00.
Competição: Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, MG.
Público: 16.514 pessoas.
Renda: R$ 495.619,00.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR).
VAR: Adriano Milczvski (PR).
Cartões amarelos: Atlético-MG: Savinho e Dodô (A); Raniel, Lucas Braga, Wagner Palha e Marinho (S).
Gols: Raniel (03-2), Nacho Fernández (20-2, de pênalti), Nathan Silva (29-2) e Nacho Fernández (35-2).

ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano (Calebe), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair (Tchê Tchê), Borrero (Nacho) e Zaracho; Keno (Igor Rabello) e Diego Costa (Eduardo Sasha).
Técnico: Cuca

SANTOS
João Paulo; Vinicius Balieiro (Diego Tardelli), Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinicius Zanocelo, Jean Mota (Gabriel Pirani) e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Raniel).
Técnico: Fábio Carille



Em jogo cheio de VAR, Atlético-MG vence o Santos de virada no Mineirão

O Atlético-MG venceu o Santos por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Galo foram marcados por Nacho Fernández (2) e Nathan Silva. O Peixe abriu o placar com Raniel.

A partida ficou marcada por muitos lances checados pelo VAR. Quatro foram analisados pelo vídeo e dois foram assinalados para o Atlético-MG. Nacho converteu o primeiro e fez no rebote no segundo.

Com postura mais defensiva, o Santos aguentou bem no primeiro tempo, saiu na frente no início da etapa final e depois não conseguiu segurar o Galo. Os jogadores reclamaram demais da arbitragem, principalmente pelo primeiro pênalti confirmado, de Lucas Braga em Calebe.

Com a vitória, o Atlético-MG segue líder do Brasileirão, com 56 pontos e 11 à frente do Flamengo. O Santos segue em 16º e torcerá pelo Cuiabá contra o Sport nesta quinta, na Arena Pantanal, para não voltar à zona do rebaixamento.

O jogo

O Atlético-MG tentou se impor desde o primeiro minuto e encontrou um Santos organizado na defesa e planejado para tentar contra-atacar.

O Galo ficou mais com a bola e rondou a área, mas teve poucas chances. O goleiro João Paulo só trabalhou em finalização de longe de Allan.

O Peixe criou praticamente nada, mas quase abriu o placar em escanteio fechado de Marinho. Everson soltou e Wagner Palha não conseguiu empurrar na pequena área.

E a etapa inicial ficou marcada por dois lances de Wagner Palha. O zagueiro derrubou Zaracho e depois Dylan na área. Ambas as situações foram checadas pelo VAR e o árbitro mandou seguir.

O Santos surpreendeu o Atlético-MG logo no início da etapa final. Aos 4 minutos, Lucas Braga cortou da ponta para o meio e encontrou Raniel no pivô. O atacante girou e bateu bonito da meia-lua para abrir o placar. Foi o primeiro gol dele desde 30 de janeiro de 2020.

O Peixe se defendia bem e oferecia pouco espaço, mas em novo lance checado pelo VAR veio finalmente o pênalti para o Galo. A arbitragem viu empurrão de Lucas Braga em Calebe na pequena área aos 24 minutos. Nacho converteu a penalidade.

O Santos reagiu rápido e quase desempatou um minuto depois. Aos 25, Marinho cobrou falta na área e Vinicius Zanocelo acertou o travessão após cabeceio.

O Atlético-MG chegou novamente no jogo aéreo e virou aos 29 minutos. Nacho cruzou e Nathan Silva subiu bem para vencer João Paulo. 2 a 1.

A virada animou o Galo e o terceiro gol veio aos 35, em mais um pênalti marcado com o auxílio do VAR após Velázquez derrubar Calebe na área. João Paulo defendeu a penalidade de Nacho, mas o meia marcou de cabeça no rebote.

O Santos se lançou ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiu reagir. Vitória de virada do líder do Campeonato Brasileiro.

Carille evita falar de arbitragem e aponta erros do Santos contra o Atlético-MG: “Incomoda demais”

O técnico Fábio Carille lamentou os erros do Santos na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador evitou falar da arbitragem polêmica de Paulo Roberto Alves Junior (PR). Quatro pênaltis foram checados e dois marcados para o Galo.

“Ainda não vi (os lances) Conversei com os atletas para assimilarmos esse golpe antes da decisão de domingo. Sei que a bola aérea incomoda o Santos há muito tempo e hoje nos incomodou. Falhamos depois de nos comportarmos bem contra São Paulo e Grêmio”, disse Carille, em entrevista coletiva.

“VAR faz parte das competições e não temos como fugir disso. Nossa concentração tem que ser maior. Nos comportamos bem na defesa, achamos o gol e sofremos logo na sequência, numa bola de frente, que deixamos antecipar. Cabeceio na nossa área em falta… Independentemente das paradas, concentração precisa ser total. Isso faz parte do futebol e não é desculpa. Não podemos tomar esses gols para que possamos escapar das últimas colocações”, completou o técnico.

Carille mostrou chateação com os erros defensivos do Santos pelo alto, ponto forte do Atlético-MG. E disse que preferia que o Galo tivesse mérito em seus gols.

“A gente sabia da dificuldade de hoje. É natural que adversário se atire depois de fazermos o gol. Eu queria que ocorresse o gol por mérito deles, não por erros nossos. Bola aérea incomoda demais o Santos. Fomos bem contra São Paulo e Grêmio e falhamos hoje. Futebol é decidido nos detalhes na maior parte das vezes. E temos que estar mais atentos. Os três gols não foram por questão de posicionamento. Se olharmos para trás estamos ferrados, precisamos olhar para a frente. Faltam 13 jogos. Se olhar e levar o que o Santos fez até agora fica ruim e não nos leva a nada. É melhorar com os erros daqui para frente, consertar e melhorar as coisas boas. Vou olhar para frente”, avaliou.

“Temos que estar mais atentos. Concentração lá em cima, ainda mais em jogo decisivo. Estamos perto (do Sport) na tabela. Não posso reclamar de vontade, de entrega, desde o início correndo e lutando, mas temos que ter mais concentração e jogar mais, sim. Nos desfazemos da bola às vezes e precisamos controlar mais. Em certos momentos conseguimos, outros não. Vamos assimilar o golpe o quanto antes. Tristes, sim, mas assimilar o golpe para amanhã de cabeça erguida começar a preparação para a decisão de domingo. Ficamos chateados com a derrota e muitos olham só para o ruim. Precisamos corrigir e também enaltecer o que foi bom. O líder finalizou 10 vezes contra o nosso gol, sendo que duas de pênalti. Bloqueamos um time que tem volume, que tem ideia bem definida e está há bastante tempo junto e não lidera por acaso. Amanhã vamos treinar pela manhã, passar detalhes da partida e falar o que precisamos melhorar o quanto antes por um jogo equilibrado em Recife. Marcando e chegando forte. É um jogo decisivo como foi contra o Grêmio”, concluiu.

Com apenas uma vitória, Santos é o segundo pior visitante do Brasileirão

Na quarta-feira, o Santos acabou derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 1, de virada, em partida realizada no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão. O resultado significou mais um revés do Peixe fora de casa no torneio, contribuindo para o time de Fábio Carille ser o segundo pior visitante da competição.

Em 13 jogos longe da Vila Belmiro até o momento no Brasileiro, o Santos tem apenas uma vitória, além de cinco empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 20,5%. Neste jogos, o Peixe marcou 11 gols e sofreu 23.

Assim, como visitante, o Santos possui o segundo pior aproveitamento e número de pontos somados, além de ser a equipe que mais sofreu gols longe de seus domínios.

Santos é o segundo pior visitante do Brasileirão:

🏟️ 13 jogos
🟩 1 vitórias
🟨 5 empates
🟥 7 derrotas
💯 20,5% de aproveitamento
⚽ 11 gols feitos
🥅 23 gols sofridos

▸ 19° em aproveitamento
▸ 19° em pontos
▸ 1° em gols sofridos


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1523) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3939) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (198) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4635) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1415)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *