Santos 2 x 0 Guarani
Data: 04/02/2024, domingo, 18h00.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – 5ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 11.020 pagantes
Renda: R$ 535.095,00
Árbitro: João Vitor Gobi
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima.
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Joaquim, João Schmidt (S); Camacho, Heitor, Hélder e Anderson Leite (G).
Gols: Guilherme (12-2, de pênalti) e Guilherme (36-2).
SANTOS
João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Kevyson) (Hayner); João Schmidt (Tomás Rincón), Diego Pituca, Otero e Cazares (Morelos); Guilherme e Julio Furch (Willian Bigode).
Técnico: Fábio Carille
GUARANI
Douglas Borges; Heitor (Marcio Silva), Léo Santos, Rayan e Hélder (Marlon Douglas); Anderson Leite, Matheus Bueno e Camacho (João Victor); Reinaldo (Régis), Bruno Mendes e Derek (Chay).
Técnico: Umberto Louzer
Santos bate o Guarani com dois gols de Guilherme
Neste domingo (4), o Santos voltou a receber o Guarani na Vila Belmiro após 11 anos. Pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o Peixe contou com gols de Guilherme — um de pênalti — para vencer por 2 a 0 e chegar embalado para o clássico contra o Corinthians.
Assim, o Alvinegro Praiano vence a segunda consecutiva no Estadual e abre ainda mais vantagem na liderança do Grupo A. Com 12 pontos somados, o time está oito à frente do Ituano, segundo colocado.
O jogo
Apesar de um ímpeto inicial pelo lado santista, foi o Guarani que levou perigo pela primeira vez na partida. Logo aos dois minutos, Reinaldo cobrou escanteio na primeira trave, e a sobra ficou com Derek, que bateu de dentro da área, no cantinho direito de João Paulo. O goleiro do Peixe se atirou para fazer boa defesa.
Nove minutos mais tarde, o Bugre assustou mais uma vez, dessa vez com Anderson Leite. O volante recebeu passe de Reinaldo e finalizou cruzado, mas mandou a bola rente à trave alvinegra. Aos 19, o Santos respondeu em contra-ataque. Cazares acionou Guilherme, que bateu para defesa de Douglas Borges. No rebote, Furch disputou a bola com Rayan, mas acabou fazendo a falta.
Aos 29, Derek recebeu bom cruzamento da direita, mas desperdiçou a oportunidade cabeceando para fora. Novamente, a resposta do Peixe foi rápida e perigosa. Felipe Jonatan cruzou, a defesa bugrina afastou e Diego Pituca ficou com a sobra, mandando chute, com desvio, no travessão.
Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Aderlan aproveitou bola cruzada da esquerda e mandou de primeira para Otero, que chegou batendo na marca do pênalti, mas pela linha de fundo. Aos 44, Joaquim subiu em escanteio e cabeceou à esquerda da trave de Douglas Borges.
Na volta do intervalo, aos dez minutos, o Santos teve pênalti assinalado a seu favor. Guilherme foi lançado por Joaquim nas costas do lateral direito Heitor, colocou na frente e invadiu a área. O atacante do Peixe foi derrubado, e a penalidade marcada. Na cobrança, o próprio camisa 11 deslocou o goleiro do Guarani e, enfim, abriu o placar na Vila Belmiro.
Aos 19, o Otero cobrou falta direta para o gol, acertou a rede pelo lado de fora e levou perigo para o Alvinegro Praiano. Oito minuto depois, Aderlan lançou Cazares, que mandou de primeira para Willian. O atacante dominou e bateu colocado, mas mandou rente à trave bugrina.
Por fim, aos 36 da etapa complementar, o Santos roubou a posse no meio-campo e a bola chegou até Morelos, que dominou e acionou Guilherme na medida. O atacante invadiu a área e tocou por entre as pernas de Douglas Borges para dar números finais ao confronto.
Comentários