10/10/2021 – Santos 1 x 0 Grêmio – Campeonato Brasileiro

Santos 1 x 0 Grêmio

Data: 10/10/2021, domingo, 16h00.
Competição: Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 4.644 pagantes (30% da capacidade liberada).
Renda: R$ 59.610,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ).
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Léo Baptistão, Felipe Jonatan e Sánchez (S); Rodrigues, Thiago Santos, Douglas Costa, Kannemann, Lucas Silva e Rafinha (G).
Cartão vermelho: Rafinha (G).
Gol: Wagner Palha (45-2).

SANTOS
João Paulo; Vinicius Balieiro (Madson), Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme (Diego Tardelli), Camacho (Jobson), Vinicius Zanocelo (Felipe Jonatan), Carlos Sánchez e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Pirani).
Técnico: Fábio Carille

GRÊMIO
Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann, Rodrigues (Ferreirinha) e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva (Mateus Sarará); Douglas Costa (Jean Pyerre) e Alisson; Diego Souza (Churín).
Técnico: Luiz Felipe Scolari



Obs.: Foi a primeira partida com público liberado devido a pandemia de Covid-19. O Governo do Estado de São Paulo e o Protocolo de Orientações para o Retorno do Público aos Estádios, neste primeiro momento, permitiu apenas a liberação de 30% da capacidade da Vila Belmiro. Ao decorrer dos jogos a capacidade pode aumentar.

Com gol nos acréscimos, Santos bate o Grêmio no reencontro com a torcida e sai do Z4 do Brasileirão

O Santos enfim respirou no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, pela 25ª rodada da competição, o Peixe derrotou o Grêmio por 1 a 0, em casa, e encerrou um jejum de 11 compromissos sem triunfos. O placar causou a saída do técnico Luiz Felipe Scolari do Tricolor.

Com o resultado, os paulistas saíram da zona do rebaixamento, com 28 pontos, na 16ª colocação. Já o Grêmio segue na vice-lanterna, com 23.

A partida, aliás, marcou o reencontro do Alvinegro Praiano com a sua torcida. Seguindo os protocolos da CBF e do Governo do Estado de São Paulo, 30% da capacidade total da Vila Belmiro foi liberada para o público, ou seja, 4.644 lugares. O último jogo do clube paulista com os portões abertos havia sido em 7 de março de 2020.

O jogo

Embalado pelo apoio de cerca de 4.600 torcedores, os anfitriões iniciaram a primeira etapa apertando. Com o relógio marcando dois minutos, Vinícius Zanocelo recebeu grande passe de Camacho na entrada da área e soltou uma pancada, obrigando Brenno a voar para fazer linda defesa.

Aos 10, Marcos Guilherme foi lançado pela direita, fez bela jogada individual e acionou Marinho, que bateu para a defesa de Brenno. No rebote, o próprio Marcos Guilherme arriscou, de bico, mas a bola desviou no meio do caminho e passou à centímetros da trave.

Dois minutos depois, os visitantes responderam. Alisson saiu cara a cara com João Paulo após belo lançamento de Vanderson e bateu cruzado. Atento, o goleiro santista cresceu na frente do atacante e fez ótima intervenção. Na sequência, Vanderson disparou pela direita, cortou Lucas Braga e arrematou pela direita da meta alvinegra.

Do outro lado, o Peixe voltou a assustar aos 39 minutos. Sánchez cobrou falta com muito veneno da intermediária e viu Brenno se esticar todo para mandar para escanteio. No lance seguinte, o goleiro voltou a brilhar, dessa vez rebatendo finalização de Marinho.

O bom ritmo doa etapa inicial, no entanto, não voltou para o segundo tempo. Os dois times passaram a cometer muitas falta e, consequentemente, a partida ficou muito picotada. A primeira grande chance saiu aos 15, em finalização para fora de Sánchez, mas com impedimento. Mesmo não valendo, o lance serviu para animar os donos da casa, que partiram para o abafa a partir de então.

A pressão, no entanto, não se transformava em oportunidades reais de gol. A equipe até chegava até a área, mas pecava no último passe. Já os gaúchos buscavam explorar o contra-ataque. Aos 30, Ferreirinha disparou pela esquerda, cortou para o meio e bateu rasteiro. João Paulo caiu bem e agarrou.

Nos minutos finais, o Santos seguiu tentando achar um tento salvador, que saiu no apagar das luzes. Aos 45 minutos, Marinho finalizou da entrada da área, a bola desviou em Wagner Palha e morreu no fundo da rede.

Bastidores – Santos TV:

Carille celebra fim de jejum e destaca importância da vitória do Santos: “Vai facilitar o meu trabalho”

Depois de cinco jogos, Fábio Carille enfim conquistou a sua primeira vitória no comando do Santos. Neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe derrotou o Grêmio por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Em entrevista coletiva, o comandante celebrou o fim do jejum e destacou o seu orgulho pelos jogadores santistas.

“Estou muito orgulhoso. Esses jogadores estão muito pressionados, e não é para ser diferente. Uma equipe desse tamanho, tanto tempo sem ganhar, sem ter uma vitória, é normal essa pressão. Peguei uma parte dessa pressão e convivemos juntos. Eu estou muito orgulhoso pela entrega, pela dedicação, já desde o jogo do São Paulo. Fizemos um bom jogo contra o Juventude, principalmente o primeiro tempo, depois um jogo também de luta, de entrega contra o São Paulo, e hoje a gente fazendo um primeiro tempo interessante, incomodando e finalizando. E o gol não acontece”, disse.

“A gente tenta passar uma tranquilidade, mas sabe que não é fácil. Tivemos uma proposta de colocar força dos lados, com Braga e Marcos, e diante das nossas características nos comportamos muito bem. Incomodando o Grêmio muito mais do que o Grêmio nos incomodou. Fomos abençoados no final do jogo com uma vitória muito importante para nossa sequência”, analisou.

E a vitória foi sofrida. O tento decisivo saiu apenas aos 45 do segundo tempo, com Wagner Palha. Durante os 90 minutos, o Alvinegro Praiano sofreu com a forte marcação gremista. Ao todo, os gaúchos cometeram 25 faltas.

“Jogar contra a equipe do Sul normalmente é um jogo mais pegado. Ainda mais se tratando da situação do jogo. O Grêmio já tem essa ideia de jogo de imposição física e de parar o jogo. A gente sabia disso. Colocamos na cabeça dos nossos jogadores que a gente tem que jogar e deixar o jogo a juiz apitar, sem entrar em pilha, sem tomar cartão por reclamação ou algo assim, com com algum tipo de irritação A gente se comportou muito bem”, comentou.

Carille também aproveitou para destacar a importância do triunfo para o restante da temporada e ressaltou que ele ainda tem muitas coisas para implementar na equipe.

“Tem muitas coisas ainda que eu quero melhorar e eu acredito que essa vitória vai facilitar o meu trabalho e da minha comissão, principalmente nessa questão de tanto tempo sem vitória, quebramos isso. Eu vou sentir eles mais tranquilos para fazer dentro de campo o que eu quero e eles também vão se sentir mais tranquilos para trabalhar”, falou.

“Não é fácil, mas algumas coisas chamam atenção, principalmente a preocupação que o Santos tinha quando eu cheguei, do tanto de gol tomado. A gente foi equilibrando isso também, buscando um equilíbrio ofensivo. Nós, técnicos, buscamos equilíbrio. Futebol se ataca e se defende, então nós buscamos esse equilíbrio. Quando falo nós, não é só jogadores, é nós e comissão. Contra o São Paulo já fizemos um jogo consistente, um jogo de briga, de entrega e hoje também nós sabíamos que ia ter que ser assim, ainda mais pelos resultados de ontem”, completou.

A partida deste domingo, aliás, marcou o reencontro do Santos com a sua torcida. Cerca de 4.600 pessoas foram à Vila Belmiro acompanhar de perto o trabalho do técnico pela primeira vez.

“O vestiário aqui está uma alegria imensa, não podia ser diferente, torcedor também que jogou junto o tempo todo, mesmo nos momentos difíceis, onde a gente acabou sofrendo os contra-ataques por eu ter aberto mais o time. Veio junto e o incentivo foi importante. Não só nós, diretoria, presidente, comissão e jogadores, mas de uma forma geral junto com o torcedor, fomos premiados com uma vitória importante”, disse.

Com o resultado, os paulistas saíram da zona do rebaixamento, com 28 pontos, na 16ª colocação. O Peixe volta a campo agora na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, pela 26ª rodada do Nacional. Já no próximo domingo, o desafio é diante do Sport, também fora de casa.

“São dois jogos importantíssimos agora, fora. É recuperar esses jogadores bastante para que a gente faça dois jogos também com a mesma entrega e com uma melhor qualidade vamos saindo dessa zona aí de baixo, incomodando mais para o meio da tabela e, quem sabe, uma sequência para buscar coisas maiores”, finalizou.

Carille dá “nota máxima” para a torcida do Santos: “Juntos vamos sair dessa”

O técnico Fábio Carille teve o seu primeiro contato com a torcida do Santos neste domingo. E o resultado encontro foi muito positivo: vitória contra o Grêmio, por 1 a 0, que tirou o time da zona do rebaixamento do Brasileirão.

Após o jogo, o comandante enalteceu o apoio dos torcedores, seja os que foram à Vila Belmiro neste final de semana ou os que incentivaram o elenco antes do clássico contra o São Paulo, na última quinta.

“É nota máxima. Não falo só deste jogo, esse envolvimento do torcedor junto com o clube, começou na saída do jogo do São Paulo, torcedor entendendo o momento. Juntos vamos sair dessa, com muito trabalho e dedicação. Nota máxima, se for 10 é 10. Se for 100, é 100”, comentou em coletiva.

Cerca de 4.600 pessoas foram acompanhar de perto a primeira vitória de Carille no comando do Alvinegro Praiano. Seguindo os protocolos da CBF e do Governo do Estado de São Paulo, 30% da capacidade total da Vila Belmiro foi liberada para o público.

Wagner Palha destaca força do Santos e celebra primeiro gol pelo clube

O Santos conquistou um grande resultado neste domingo. Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe derrotou o Grêmio por 1 a 0, na Vila Belmiro, e saiu da zona do rebaixamento do torneio. Autor do gol decisivo, Wagner Palha celebrou o seu primeiro tento com a camisa alvinegra.

“Na hora do lance, difícil ver no calor do lance, mas herói do jogo é Jesus. Sabemos que não estamos na melhor das fases, mas sabemos da força do Santos. Meu primeiro gol com a camisa do Santos, em um momento tão especial que a gente está passando. Só tenho a gradecer minha família, que nunca duvidou do meu trabalho e sabe o valor de cada um da equipe. Estou muito feliz”, disse aos SporTV.

Bolsonaro diz ter sido impedido de assistir a vitória do Santos sobre o Grêmio na Vila

Jair Bolsonaro alegou que foi impedido de assistir a partida do Santos contra o Grêmio, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Passando o feriado no litoral paulista, o Presidente da República não pôde entrar na Vila Belmiro por não estar vacinado contra a covid-19.

“Por que passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, disse em uma live em seu Facebook.

A partida desta tarde marcou o retorno do público aos jogos do Peixe na Vila Belmiro. Ao todo, cerca de 4.600 pessoas acompanharam o triunfo dos donos da casa por 1 a 0, com gol nos acréscimos do segundo tempo.

Segundo o protocolo formulado pela CBF e o Governo do Estado de São Paulo, é permitida apenas a abertura de 30% da capacidade total dos estádios para o público, que é obrigado a apresentar um comprovante de vacinação completo, com duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca ou Pfeizer ou dose única da Janssen.

Já quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal deverá ter tomado ao menos uma dose da vacina e apresentar um teste com validade de 48 horas, para os do tipo PCR, ou 24 horas para os testes de antígeno.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1523) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3939) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (198) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4635) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1415)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *