Santos 2 x 0 Ituano
Data: 15/07/2024, segunda-feira, 20h00.
Competição: Série B – 15ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 12.839 pagantes.
Renda: R$ 571.587,50
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo, Claudinho e Walber (I).
Gols: Diego Pituca (10-1) e Guilherme (17-1).
SANTOS
Gabriel Brazão; Aderlan (JP Chermont), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Tomás Rincón) e Serginho (Miguelito); Otero, Guilherme (Pedrinho) e Furch (Willian Bigode).
Técnico: Fábio Carille
ITUANO
Saulo; Lucas Dias, Claudinho, Vinícius Poz (Bruno Xavier) e Kauan Richard; Walber, Rodrigo (Bruno Alves) e Gabriel Falcão (Aluísio); Vinícius Paiva (Leozinho), Miquéias e Zé Eduardo (Neto Berola).
Técnico: Alberto Valentim
Santos vence o Ituano e recupera a liderança da Série B
O Santos voltou à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, o Peixe superou o Ituano com tranquilidade, vencendo por 2 a 0 na Vila Belmiro, em partida válida pela 15ª rodada do campeonato. Diego Pituca e Guilherme foram os autores dos gols.
Com essa vitória, a equipe comandada por Fábio Carille reassume a primeira posição na Segunda Divisão, somando 28 pontos, apenas um a mais que o vice-líder, Vila Nova. Além disso, o Santos alcança sua terceira vitória consecutiva na competição. Por outro lado, o Galo de Itu segue na penúltima colocação, com 11 pontos.
O jogo
Impulsionado pela torcida, o Santos ameaçou pela primeira vez aos três minutos. Escobar aproveitou uma sobra pela esquerda e cruzou para Furch, mas o atacante não conseguiu dominar e foi desarmado. Determinado, ele ainda brigou pela bola e, em um carrinho, quase abriu o placar para o Peixe.
A equipe de Fábio Carille pressionava o Ituano e criava oportunidades com facilidade. Quase saiu o primeiro gol aos oito minutos, quando Julio Furch recebeu um lançamento de Aderlan e tocou para Guilherme. O goleiro do Ituano saiu da pequena área, deixando o gol aberto, mas o camisa 11 acabou chutando para fora. Uma chance incrível desperdiçada pelo Santos!
Mas o time alvinegro não demorou a balançar as redes. Aos 10 minutos, Escobar roubou a bola no ataque, pelo lado esquerdo, e passou para Pituca na entrada da área. O meio-campista chutou de primeira, no canto, colocando o Peixe na frente: 1 a 0.
Quatro minutos depois, o Santos voltou a atacar pela esquerda com Escobar, que cruzou para Otero. O jogador dominou na grande área, mas foi derrubado pelo marcador. O árbitro não hesitou e marcou o pênalti. Na cobrança, Guilherme bateu no canto esquerdo, Saulo defendeu, mas o atacante aproveitou o rebote e fez o segundo gol do Peixe.
O Santos dominava a partida! Aos 30 minutos, Serginho arriscou de longe e obrigou Saulo a fazer uma grande defesa. O Peixe apenas controlou o jogo pelo restante do primeiro tempo, enquanto Gabriel Brazão foi para o intervalo sem sujar o uniforme.
Na segunda etapa, a primeira grande chance veio aos 10 minutos com Zé Eduardo, do Ituano. Ele avançou pelo meio e chutou colocado da entrada da área, com a bola passando rente à trave de Gabriel Brazão.
O Santos respondeu rapidamente, dois minutos depois. Guilherme recebeu um passe perto da meia-lua e chutou de direita, no cantinho, levando muito perigo. O Peixe continuou pressionando e acertou a trave aos 17 minutos. Otero cobrou falta com força, a bola desviou na barreira e carimbou o poste.
O Ituano quase diminuiu aos 39 minutos. Bruno Alves recebeu um lançamento de Neto Berola, invadiu a área e finalizou na saída de Brazão, que defendeu. Bruno pegou o rebote e tocou para o meio da área, mas Escobar afastou o perigo, quase marcando contra.
O Santos seguia tentando, mas o terceiro gol insistia em não sair. Aos 44 minutos, Pedrinho recebeu passe de Miguelito e encontrou Willian livre na pequena área. O atacante dominou, girou, mas chutou por cima do travessão.
Comentários