Santos 2 x 0 Paysandu
Data: 20/04/2024, sábado, 16h30.
Competição: Série B (Campeonato Brasileiro) – 1ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: portões fechados
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn
Auxilirares: Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Joaquim e Tomás Rincón (S); Bryan Borges, Quintana e Michel Macedo (P).
Gols: Pedrinho (23-2) e Guilherme (45-2).
SANTOS
João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Hayner (Rodrigo Ferreira); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Tomás Rincón); Otero (Pedrinho), Enzo Monteiro (Furch) e Guilherme.
Técnico: Fábio Carille
PAYSANDU
Matheus Nogueira; Edilson (Ruan Ribeiro), Wanderson, Quintana e Bryan Borges; João Vieira, Leandro Viela (Gabriel Bispo) e Robinho (Val Soares); Edinho (Michel Macedo) , Jean Dias (Gabriel Santos) e Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos
Sem torcida, Santos estreia na Série B com triunfo diante do Paysandu
A estreia do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro foi marcada por superação e determinação. No embate contra o Paysandu, realizado neste sábado na Vila Belmiro, o Peixe garantiu uma vitória por 2 a 0, conquistando os três pontos na primeira rodada do torneio. Os gols foram marcados por Pedrinho e Guilherme.
O confronto aconteceu em um cenário incomum, com as arquibancadas vazias devido à punição imposta pelo STJD ao Santos, decorrente de incidentes ocorridos no último jogo da Série A de 2023 contra o Fortaleza. Essa punição inclui três partidas sem a presença de público e outras três com restrição de público.
O jogo
Foi um primeiro tempo desafiador para o Santos, que encontrou dificuldades para criar oportunidades de gol. Apesar disso, o Paysandu se mostrou competitivo, buscando avançar e ameaçar a área santista, embora tenha falhado na precisão dos chutes. A melhor chance do período foi para Leandro Vilela, aos 41 minutos, mas sua finalização não foi suficiente para superar o goleiro João Paulo.
O segundo tempo iniciou com o mesmo tom, até que o técnico Fábio Carille realizou quatro substituições, buscando revitalizar o desempenho de sua equipe. Com mais posse de bola, o Santos começou a pressionar, e aos 23 minutos, Pedrinho driblou pela direita e finalizou com precisão, abrindo o placar para o time da casa.
Apesar da tentativa de reação do Paysandu, que buscou o empate, o Santos se manteve sólido defensivamente. Aos 45 minutos, em um contra-ataque, Pedrinho novamente foi protagonista, chutando cruzado para a defesa do goleiro, mas Guilherme aproveitou o rebote e ampliou a vantagem, garantindo a vitória do Santos na estreia da Série B.
Comentários