Santos 1 x 0 Palmeiras
Data: 31/03/2024, domingo, 18h00.
competição: Campeonato Paulista – Final – 1º jogo
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 15.946 pagantes
Renda: R$ 1.075.330,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Daiane Muniz do Santos
Cartões amarelos: João Schmidt e Morelos (S); Zé Rafael e Estêvão (P).
Gol: Otero (02-2).
SANTOS
João Paulo; JP Chermont (Aderlan), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt (Tomás Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Otero (Pedrinho), Guilherme e Julio Furch (Morelos).
Técnico: Fábio Carille
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Murilo e Luan; Mayke (Estêvão), Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos), Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Endrick (Lázaro) e Flaco López (Rony).
Técnico: Abel Ferreira
Com Neymar na torcida, Santos larga na frente na disputa do título Paulista
O Santos começou a primeira partida da final do Campeonato Paulista com o pé direito, vencendo o Palmeiras por 1 a 0 na Vila Belmiro neste domingo de Páscoa. O gol que definiu a vitória foi marcado por Otero.
Este resultado dá ao time alvinegro uma vantagem crucial na disputa pelo título, quebrando a invencibilidade do rival nesta temporada. Agora, o Santos pode até empatar no jogo de volta, no Allianz Parque, para garantir o troféu. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será decidida nos pênaltis.
O clássico teve uma presença especial com Neymar, ídolo do Santos, que entrou em campo com a taça do Paulistão antes do início da partida. O astro foi ovacionado pela torcida e acompanhou o jogo do camarote.
O jogo
O Palmeiras teve a primeira oportunidade de perigo com Flaco López aos quatro minutos, mas João Paulo defendeu o chute. O Santos respondeu aos sete minutos com Joaquim e aos 13 com Guilherme, mas ambos foram parados por Weverton.
A pressão do Santos continuou no segundo tempo e logo aos dois minutos, Guilherme cruzou para Otero marcar de cabeça o único gol da partida. O Palmeiras tentou reagir, mas esbarrou na defesa sólida do Santos, com destaque para uma defesa de João Paulo em chute de Rony aos 33 minutos.
Com essa vitória, o Santos dá um passo importante na busca pelo título paulista e agora aguarda o jogo de volta com a vantagem a seu favor.
Comentários