Vasco 0 x 1 Santos
Data: 14/05/2023, domingo, 16h00.
Competição: Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, RJ.
Público: 18.476 pagantes
Renda: R$ 1.049.196,00
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana.
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Erick Marcus, Puma, Robson Bambu e Léo (V); Nathan e Odair Hellmann (S).
Gol: Deivid Washington (28-1).
VASCO
Léo Jardim; Puma, Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Galarza (Alex Teixeira) e Barros (Orellano); Gabriel Pec (Erick Marcus), Figueiredo (Rodrigo) e Pedro Raul.
Técnico: Maurício Barbieri
SANTOS
João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima (Lucas Barbosa); Ângelo (Daniel Ruiz), Deivid (Alison) e Lucas Braga (Ed Carlos).
Técnico: Odair Hellmann
Deivid marca, Santos bate Vasco fora de casa e vence a segunda consecutiva no Brasileirão
O Santos emplacou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo. O time bateu o Vasco por 1 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do torneio. Deivid Washington foi o responsável pelo gol.
Com o resultado, o Santos, que vinha de um triunfo sobre o Bahia, sobe para a sétima posição na tabela, com agora dez pontos. Já o Vasco, que segue sem ganhar em casa, é o 16º colocado com seis unidades. Na rodada anterior, o clube apenas empatou com o Coritiba.
O jogo
O Vasco tomou a iniciativa do jogo e acumulou diversas chances de perigo. A primeira aconteceu logo aos dois minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Pec cobrou falta, a bola passou por todos na área e o goleiro João Paulo teve que salvar.
Na marca dos 20 minutos, o Peixe seguia sofrendo com a pressão. Após escanteio, Lucas Braga afastou mal e Pec tentou finalizar e Messias tirou. Os cruzmaltinos pediram pênalti depois da bola ter batido no braço do zagueiro, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Aos 28, porém, o Santos abriu o placar. Lucas Lima arrancou pela direita, tabelou lindamente com Lucas Braga, invadiu a área e tocou para trás, para Deivid. O garoto finalizou no cantinho direito de Léo jardim, sem chances de defesa.
Na volta dos vestiários, o Vasco retornou como na primeira etapa, pressionando e ocupando todo o ataque. Com apenas um minuto no marcador, Piton cruzou na cabeça de Pedro Raul, que cabeceou no meio do gol e João Paulo defendeu.
Aos nove, foi a vez dos donos da casa bobear na defesa. Após grande lançamento, Puma afastou mal de cabeça e a sobra ficou com Joaquim, mas o zagueiro mandou para fora ao tentar tocar por cima do goleiro.
Em resposta rápida, Alex Teixeira, dentro da área, arriscou da intermediária e assustou o adversário após a bola sofrer desvio, mas saiu pela linha de fundo. Dez minutos depois, o Vasco chegou outras inúmeras vezes ao gol do Santos, tanto por bola aérea, tanto por jogadas rasteiras, no entanto não foi eficaz o suficiente para empatar.
Comentários