Santos 1 x 0 Botafogo-SP
Data: 26/04/2023, quarta-feira, 19h00.
Competição: Copa do Brasil – 3ª fase – Jogo de volta
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 1.788 pessoas (apenas mulheres e crianças).
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior.
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Messias, Lucas Pires e Mendoza (S); Carlinhos, Tárik e Carlos Manuel (B).
Gol: Messias (05-2).
SANTOS
João Paulo; Nathan, Messias, Bauermann e Lucas Pires (Gabriel Inocêncio); Rodrigo Fernández (Alison), Dodi (Camacho) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Mendoza (Ângelo), Marcos Leonardo e Soteldo.
Técnico: Odair Hellmann
BOTAFOGO-SP
Matheus Albino; Thássio, Carlinhos, Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Tomás Andrade (Robinho), Carlos Manuel (Lucas Oliveira) e Gustavo Xuxa (Pedro Rodrigues); Salatiel (Edson) e Luiz Henrique (Mantuan).
Técnico: Adilson Batista
Com público restrito a mulheres e crianças na Vila, Santos vence o Botafogo-SP e avança na Copa do Brasil
O Santos está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. Na noite desta quarta-feira, o Peixe venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela partida de volta da terceira fase do torneio. Messias marcou o gol decisivo. Na ida, o Alvinegro Praiano superou os rivais por 2 a 0. Assim, o agregado ficou 3 a 0.
Neste jogo, foi permitida apenas a entrada de mulheres, crianças até 12 anos (meninos ou meninas) e pessoas com deficiência no estádio santista. Ao todo, 1.788 estiveram no local. A medida foi em virtude de uma punição referente à invasão de torcedores santistas para tentar agredir jogadores do Corinthians que estavam no gramado, durante as oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado.
O jogo
Os mandantes começaram a primeira etapa partindo para cima. Com menos de um minuto, Marcos Leonardo foi acionado por Soteldo e tentou o cruzamento rasteiro para Mendoza, que estava livre no meio da área. Antes da bola chegar nos pés do colombiano, no entanto, Patrick Brey cortou.
A partir de então, no entanto, o time alvinegro perdeu intensidade e encontrou dificuldades para concluir em gol. A equipe só voltou a assustar aos 26 minutos. Marcos Leonardo soltou uma bomba em cobrança de falta da intermediária e tirou tinta do travessão.
Do outro lado, o Botafogo-SP tentou responder. Aos 30, Gustavo Xuxa recebeu livre na entrada da área e bateu firme para a defesa de João Paulo. Na sequência, o meia tentou mais uma vez. Desta vez, o arremate passou raspando a trave esquerda.
O Santos, por sua vez, voltou ao ataque com o relógio marcando 35 minutos. Em rápido contra-ataque, Soteldo encontrou Lucas Lima livre. O meia, então, tocou para Mendoza na ponta direita. O atacante cortou para o meio e tentou a finalização colocada, porém errou o alvo.
Já nos minutos finais da primeira etapa, quem dominou a posse de bola foram os visitantes. As chances reais, entretanto, foram raras. A melhor oportunidade saiu nos acréscimos, quando Patrick Brey fez bela jogada individual, invadiu a área e tocou para o meio da área. Atento, Bauermann cortou para evitar o tento.
Na volta do intervalo, o Santos partiu para cima e, enfim, conseguiu abrir o placar na Vila Belmiro. Com cinco minutos, Lucas Lima cobrou escanteio, e Messias subiu mais que todo mundo para estufar as redes.
Instantes depois, Marcos Leonardo teve a chance de ampliar. O atacante foi lançado por Lucas Lima e tentou encobrir Matheus Albino, mas pegou muito mal na bola e desperdiçou grande chance.
O Botafogo-SP respondeu aos 18. Edson recebeu bom cruzamento na área e cabeceou firme para a ótima defesa de João Paulo.
A partir de então, a partida caiu muito de rendimento. Os visitantes até tentaram ir para cima em busca do empate, mas encontraram poucos espaços para criar. Do outro lado, os anfitriões passaram a apostar na velocidade. Contudo, o time pecou muito nas tomadas de decisões.
Nos acréscimos, o time de Ribeirão Preto até chegou a empatar. Pedro Rodrigues arriscou de muito longe e viu João Paulo espalmar pelo lado. No rebote, Robinho mandou para as redes, mas em posição de impedimento.
Assim, a partida terminou com vitória e classificação do Santos na Vila Belmiro.
Comentários