Santos 0 x 0 Atlético-MG
Data: 23/04/2023, domingo, 16h00.
Competição: Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 11.233 pagantes
Renda: R$ 549.810,00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Dodi e Rodrigo Fernández (S); Hyoran, Otávio e Mariano (A).
SANTOS
João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Miguelito), Daniel Ruiz (Luan Dias) e Marcos Leonardo (Bruno Mezenga).
Técnico: Odair Hellmann
ATLÉTICO-MG
Everson; Saravia (Mariano), Mauricio Lemos (Jemerson), Bruno Fuchs e Rubens (Vargas); Otávio, Edenílson (Pavón), Zaracho e Hyoran (Patrick); Paulinho e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet
Santos e Atlético-MG empatam na Vila e seguem sem vencer no Brasileirão
Na tarde deste domingo, o Santos ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Atlético-MG, na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, os dois times somaram os seus primeiros pontos no torneio, mas seguem sem vencer. No momento, o Peixe está na 16ª colocação, com um ponto, assim como o Galo, que está em 15º.
As equipes voltam suas atenções agora para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), o Santos recebe o Botafogo-SP pela partida de volta da terceira fase. Na ida, o Peixe venceu por 2 a 0, em Ribeirão Preto. No mesmo dia, às 19h30, o Atlético-MG visita o Brasil de Pelotas. O Galo venceu o primeiro jogo por 2 a 1.
O jogo
Mesmo atuando longe de seus domínios, os visitantes começaram a primeira etapa dominando a posse de bola e tentando encurralar os paulistas. Depois de rondar a área por alguns minutos, os mineiros levaram perigo aos cinco. Hyoran ficou livre na intermediária e tentou o arremate, mas mandou por cima.
O Santos respondeu aos nove minutos. Lucas Lima dominou na entrada da área e buscou o ângulo. Atento, Everson se esticou todo para evitar o golaço. Instantes depois, Ângelo cruzou fechado, a bola passou por todo mundo e saiu raspando a trave.
Do outro lado, o Atlético-MG voltou a assustar aos 21. Mesmo sem muito ângulo, Hyoran arriscou em batida de falta e obrigou a defesa de João Paulo. Três minutos depois, foi a vez de Hulk arriscar em cobrança de tiro livre e colocar o goleiro para trabalhar.
Já aos 34, Hyoran recebeu cruzamento na área e cabeceou cruzado. Antes da bola sair pela linha de fundo, Zaracho desviou e carimbou o travessão. Na sobra, Paulinho tentou finalizar, porém foi bloqueado pela marcação.
Nos minutos finais do primeiro tempo, os visitantes seguiram em cima, mas não conseguiram transformar o volume em gols.
Na volta do intervalo, o Santos tentou se lançar um pouco mais para o ataque. Com apenas um minutos, Marcos Leonardo foi lançado em profundidade e tentou o chute, porém pegou mal e facilitou e vida do Everson.
O Atlético-MG respondeu aos nove. Após cobrança de escanteio, Otávio pegou a sobra na entrada da área e soltou um foguete para a ótima defesa de João Paulo.
A partir de então, no entanto, as chances reais desapareceram na partida. Do lado santista, Miguelito até tentou em finalização de longe, mas acertou a arquibancada.
Já aos 43 minutos, o Galo teve uma ótima oportunidade. Em rápido contra-ataque, Paulinho foi acionado livre na entrada da área, porém acabou se enrolando no domínio, e João Paulo aproveitou para fazer o corte de carrinho.
Nos acréscimos, os mineiros seguiram em cima em busca de um tento salvador. Contudo, nada foi suficiente para mudar a história do confronto.
Comentários