Santos 1 x 0 São Paulo
Data: 21/08/2022, domingo, 19h00.
Competição: Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 12.598 pagantes.
Renda: R$ 419.917,50.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR).
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Bauermann, Marcos Leonardo e Felipe Jonatan (S); Nikão (SP).
Gol: Lucas Braga (33-1).
SANTOS
João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Vinícius Zanocelo e Carabajal (Lucas Barbosa); Lucas Braga (Ângelo), Marcos Leonardo (Luiz Felipe) e Soteldo.
Técnico: Lisca
SÃO PAULO
Jandrei; Rafinha, Miranda e Ferraresi; Marcos Guilherme (Igor Vinícius), Gabriel Neves (Pablo Maia), Igor Gomes, Patrick e Welington (Reinaldo); Nikão (Calleri) e Luciano (Nahuel Bustos).
Técnico: Rogério Ceni
Em reestreia de Soteldo, Santos vence o São Paulo e se aproxima do G6 do Brasileirão
O Santos conquistou uma importantíssima vitória neste domingo. Recebendo o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Lisca fez a festa de seus torcedores ao bater o rival por 1 a 0, graças ao gol de Lucas Braga, em cruzamento de Soteldo.
Soteldo fez sua reestreia pelo Santos neste domingo. O jogador acertou seu retorno ao Peixe e, mesmo depois de um bom tempo fora, mostrou ser aquele jogador decisivo que o torcedor conhece e admira, dando a assistência que resultou no gol da vitória santista no clássico San-São. Outro reforço desta janela, Carabajal também começou como titular, sendo substituído ao longo do jogo.
Pelo lado do São Paulo, que usou uma formação alternativa já pensando na decisão contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, também teve estreia. O zagueiro Nahuel Ferraresi foi titular na defesa tricolor. Na reta final do jogo, o atacante Nahuel Bustos também entrou em campo, mas nenhum deles conseguiu evitar o revés na Baixada Santista.
O jogo
O São Paulo começou o jogo se impondo e mantendo a posse de bola em busca de espaços para atacar o Santos, mas não os encontrou. Depois dos primeiros minutos, o time comandado por Rogério Ceni passou a cometer erros na maioria de suas investidas, facilitando a vida dos donos da casa, que tinham Soteldo como principal arma para levar perigo ao gol de Jandrei.
Aos nove minutos, o camisa 10, que reestreou pelo Santos neste domingo, deixou Felipe Jonatan na cara do gol. O lateral-esquerdo saiu frente a frente com Jandrei, mas viu o goleiro são-paulino fazer a importante defesa para evitar que os donos da casa abrissem o placar.
O São Paulo só foi responder, de fato, aos 30 minutos, e graças a uma falha de Maicon, que deixou a bola com Igor Gomes, e o meia, livre, foi conduzindo até a entrada da área, de onde decidiu bater para o gol, mas mandou para fora, errando a finalização, mesmo podendo tocar para Nikão, que ficaria em posição melhor para concluir a jogada.
Como quem não faz, toma, o São Paulo acabou castigado logo depois, quando o Santos saiu em contra-ataque, e Soteldo, com total liberdade, levantou na área para Lucas Braga, nas costas de Miranda, cabecear para o fundo das redes, deixando o Santos em vantagem na Vila Belmiro.
O São Paulo voltou para o segundo tempo com duas mudanças: Reinaldo e Pablo Maia entraram nas vagas de Welington e Gabriel Neves, e o time melhorou. Logo nos primeiros 15 minutos o Tricolor teve três boas chances para empatar o jogo.
A primeira aconteceu logo no primeiro minuto, quando Luciano bateu da entrada da área, no cantinho, mas João Paulo voou para fazer a defesa. Depois foi a vez de Pablo Maia experimentar de longa distância e ainda contar com o desvio de Luciano, mas o goleiro do Santos fez outra grande defesa. Mais tarde, Nikão também arriscou, buscando o ângulo em chute colocado, mas mandou a centímetros do travessão.
A pressão do São Paulo continuou, e a equipe melhorou ainda mais após a entrada de Igor Vinícius na vaga de Marcos Guilherme. Aos 24 minutos, Reinaldo ficou com a sobra do cruzamento e, no segundo pau, disparou para o gol, mas João Paulo salvou o Santos novamente.
Na reta final de partida, Lucas Barbosa teve a chance de matar o jogo para o Santos ao receber livre, dentro da área, e chutar para fora, mesmo sem goleiro, já que Jandrei havia saído para interceptar o arremate de Marcos Leonardo. Pelo lado do São Paulo, Nahuel Bustos fez sua estreia entrando no lugar de Luciano, mas foi Miranda quem quase conseguiu empatar para o Tricolor, cabeceando no cantinho após cobrança de escanteio, porém, o dia era mesmo do goleiro João Paulo, que, com mais uma ótima defesa, garantiu o importantíssimo triunfo para os donos da casa.
Comentários