Juventude 1 x 2 Santos
Data: 14/06/2022, terça-feira, 21h30.
Competição: Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, RS.
Público: 3.025 pagantes.
Renda: R$ 21.975,00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Ivan Carlos Bohn.
VAR: Adriano Milczvski.
Cartões amarelos: Paulinho Moccelin (J); Auro e Rodrigo Fernández (S).
Cartão vermelho: Yuri (J).
Gols: Ricardo Bueno (26-1); Bauermann (12-2) e Marcos Leonardo (31-2).
JUVENTUDE
Cesar; Rodrigo Soares, Rafael Forster, Thalisson e William Matheus; Yuri, Jadson, Chico (Paulinho Moccelin) e Capixaba (Paulo Henrique); Ricardo Bueno (Vitor Gabriel) e Pitta (Darlan).
Técnico: Eduardo Baptista
SANTOS
João Paulo; Auro (Bruno Oliveira), Maicon (Velázquez), Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Ângelo) e Ricardo Goulart (Marcos Leonardo); Jhojan Julio, Rwan (Angulo) e Lucas Braga.
Técnico: Fabián Bustos
Santos vira sobre Juventude fora de casa e encerra jejum no Brasileirão
Após seis jogos de jejum, o Santos enfim se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Peixe derrotou o Juventude por 2 a 1, de virada, fora de casa. Os jovens Marcos Leonardo e Ângelo entraram no segundo tempo e foram decisivos. O centroavante marcou o gol do triunfo santista após assistência do camisa 11.
Os paulistas jogaram por mais de 45 minutos com um jogador a mais. Isso porque Yuri foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo após cometer falta dura em Jhojan Julio.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano subiu para a sexta colocação, com 17 pontos. A equipe, no entanto, ainda pode perder posições conforme os resultados dos outros jogos da rodada. O Juventude, por sua vez, segue em 19º, com 10.
O jogo
A primeira etapa começou bem morna em Caxias do Sul. Os donos da casa começaram dominando a posse de bola, mas tinham dificuldades para levar perigo. Do outro lado, os visitantes exploravam o jogo aéreo. Com dois minutos, Bauermann subiu mais que a defesa após cobrança de escanteio e cabeceou para a defesa de Cesar.
A partir dos 15 minutos, o Peixe passou a trocar mais passes no meio de campo em busca de um espaço na defesa rival. Entretanto, justamente quando os paulistas tentavam crescer no jogo saiu o gol do Ju. Aos 25, Rodrigo Soares foi acionado na direita e cruzou com precisão para Ricardo Bueno. O atacante se antecipou à marcação e testou firme para abrir o placar.
Com o tento sofrido, o Alvinegro Praiano se lançou para cima. A equipe, porém, teve problemas para assustar. A melhor chance saiu aos 38. Zanocelo arriscou forte chute da intermediária e obrigou Cesar a fazer boa intervenção.
Já nos acréscimos, o Santos ficou com um jogador a mais em campo. Yuri cometeu falta dura em Jhojan Julio e acabou sendo expulso. Em um primeiro momento, o árbitro mostrou apenas amarelo, mas voltou atrás após revisar o lance no VAR.
Na volta do intervalo, o Peixe intensificou a sua pressão em busca do empate, que saiu logo aos 12 minutos. Jhojan Julio cobrou falta para dentro da área e colocou na cabeça de Eduardo Bauermann, que testou no cantinho para deixar tudo igual.
A partir de então, os visitantes seguiram rondando a área adversária, mas tiveram dificuldades para encontrar espaços. Com isso, o time abusou dos cruzamentos. Aos 22, Rwan foi acionado na área pelo alto e cabeceou nas mãos de Cesar. Um minuto depois, Julio recebeu bola alçada de Bruno Oliveira e desviou para fora.
Dessa forma, Bustos mexeu no time. Os jovens Marcos Leonardo e Ângelo entraram e mudaram a história do confronto. Com 31 minutos, o centroavante recebeu ótimo passe do camisa 11 e, da entrada da área, emendou um forte chute de bico para virar o placar.
Nos minutos finais, o Santos controlou a posse de bola até o apito final do árbitro para confirmar a vitória e encerrar o jejum de seis partidas sem triunfos.
Comentários