Universidad Católica de Quito 0 x 1 Santos
Data: 05/05/2022, quinta-feira.
Competição: Copa Sul-Americana – Grupo C – 4ª rodada
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, Equador.
Público e renda: N/D
Árbitro: Gery Vargas (BOL).
Auxiliares: Jose Antelo e Edwar Saavedra (ambos da BOL).
Cartão amarelo: Mosquera (U)
Gol: Rwan (47-2).
UNIVERSIDAD CATÓLICA (EQU)
Cuero; Anangono, Mosquera, Ordoñez e Loor; Minda, Facundo Martínez (Cevallos), Clavijo (Chalá) e Ismael Díaz (Rivas); Alzugaray e Cristian Martínez.
Técnico: Miguel Rondelli
SANTOS
John; Auro, Velázquez, Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Zanocelo), Sandry, William Maranhão (Lucas Pires) e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo); Bryan Angulo (Rwan) e Lucas Barbosa (Lucas Braga).
Técnico: Fabián Bustos
Santos marca no fim e vence Universidad Católica de Quito pela Copa Sul-Americana
Com um time reserva, o Santos conquistou grande resultado na noite desta quinta-feira. Com gol já nos acréscimos de Rwan, o Peixe derrotou a Universidad Católica-EQU por 1 a 0, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano assumiu a segunda colocação do Grupo C, com sete pontos, três mais que os equatorianos, que caíram para terceiro. O líder é o Unión La Calera-CHI, que superou o Banfield por 1 a 0 e foi a oito pontos. Na próxima rodada, os brasileiros encaram justamente os chilenos.
O jogo
A etapa inicial foi bem morna em Quito. Os mandantes até tentavam pressionar, mas encontravam muitas dificuldades para levar perigo. Não à toa, o primeiro chute a gol saiu apenas aos 17 minutos. Martínez recebeu na entrada da área e finalizou nas mãos de John. Na sequência, Loor colocou muita força na bola e mandou por cima.
Do outro lado, os visitantes buscavam explorar os contra-ataques. Contudo, quando tinha a possibilidade, o time pecava nos passes. Dessa forma, a única chance do Peixe foi aos 23. Angulo foi acionado na área, girou e bateu pelo lado.
Já aos 42 minutos, enfim saiu uma chance real de gol no jogo. Loor recebeu na esquerda e cruzou na medida para Martínez, que testou a centímetros da trave.
Na volta do intervalo, a U. Católica seguiu em cima. Com sete minutos, Kevin Minda pegou a sobra na entrada da área e soltou o pé. A bola passou raspando o poste e se perdeu pela linha de fundo. Já aos 27, foi a vez de Cevallos arriscar de longe e mandar pelo lado.
Cinco minutos depois, o volante tentou surpreender o John com uma finalização da intermediária e deu um susto na torcida alvinegra, que viu a bola passar perto do travessão.
Já nos minutos finais, a U. Católica tentou uma pressão em busca de um tento decisivo, mas quem acabou marcando foram os visitantes. Com o relógio marcando 46 minutos, Rwan recebeu ótima bola na entrada da área e bateu com muita categoria para decretar a vitória do Santos na altitude de Quito.
Comentários