Santos 3 x 2 Água Santa
Data: 19/03/2022, sábado, 16h00.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – Grupo D – 12ª rodada (última)
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 10.718 pagantes
Renda: R$ 258.837,50
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima.
VAR: José Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Vinicius Zanocelo, Eduardo Bauermann e Rwan (S); Rodrigo Sam, Fernandinho (AS).
Cartão vermelho: Eduardo Bauermann (S).
Gols: Dadá Belmonte (10-1), Vinicius Zanocelo (12-1), Ricardo Goulart (16-1) e Kaiky (29-1)
SANTOS
João Paulo; Auro, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Zanocelo (Sandry), Camacho (Velázquez) e Goulart (Carlos Sánchez); Lucas Barbosa (Léo Baptistão), Marcos Leonardo (Rwan) e Lucas Braga.
Técnico: Fabián Bustos
ÁGUA SANTA
Victor Souza; Alex Silva (João Vitor), Helder, Jeferson Bahia e Rhuan (Alyson); Caíque, Rodrigo Sam; Lelê (David), Fernandinho, Vinicius Reis (Arthur) e Dadá Belmonte (Alvaro).
Técnico: Serginho
Santos vence Água Santa e escapa do rebaixamento no Paulistão
O Santos bateu o Água Santa por 3 a 2 neste domingo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Paulista. Com esse resultado e o empate da Ponte Preta contra o Ituano, o Peixe escapou de qualquer chance de ser rebaixado, mas também não conseguiu a classificação para as quartas de final do Estadual.
Apesar do Santos fazer a sua parte, o Santo André bateu a Inter de Limeira por 2 a 0 e, assim, carimbou sua classificação no grupo D. A equipe de Fabián Bustos ficou com um ponto a menos em relação ao Ramalhão. Bragantino se garantiu na primeira colocação da chave.
Como o Alvinegro Praiano pontuou, se livrou de qualquer chance de ser rebaixado. Além disso, a Ponte Preta não fez sua parte e empatou com o Ituano em 2 a 2. A Macaca está rebaixada e se junta ao Novorizontino no Z-2.
Após o apito final, o sentimento na Vila foi de alívio, mas também de cobrança. Algumas vaias foram direcionadas aos atletas, além do grito de “time sem vergonha”.
O jogo
A partida começou de forma frenética para ambos os lados. Logo aos quatro minutos, Lucas Barbosa arriscou finalização de fora da área para defesa do goleiro Victor Souza.
O Água Santa abriu o placar aos 10 minutos, com Dadá Belmonte. Em cobrança de escanteio fechada, a bola acabou sobrando para o atacante, quase dentro do gol, não teve dificuldade para abrir o placar para os visitantes.
O empate do Santos veio dois minutos depois, em lindo chute de Vinicius Zanocelo de fora da área, no ângulo. O Peixe virou quatro minutos depois com Ricardo Goulart, que aproveitou cruzamento de Lucas Braga e, de peixinho, tirou completamente Victor Souza da jogada.
Aos 25 minutos, o Santos voltou a assustar com Marcos Leonardo, em cobrança de falta que parou no goleiro do Água Santa. O Netuno respondeu dois minutos depois com Alex Silva, que bateu em cima de João Paulo em lance perigoso.
Aos 28, Lucas Barbosa puxou contragolpe do Santos e bateu colocado para defesa de Victor Souza. Na cobrança de escanteio do lance, Lucas Pires colocou a bola na cabeça de Kaiky, que marcou seu primeiro gol na temporada.
Aos 40, o Santos quase ampliou com Ricardo Goulart, que chutou perigosamente para a defesa do goleiro adversário.
O jogo caiu de ritmo na segunda etapa. A partida ficou mais travada e menos ocasiões de gol foram criadas. A primeira boa chegada do Santos veio aos 19 minutos, com Lucas Barbosa. O ponta finalizou em cima do marcador adversário na pequena área.
O Água Santa passou a ter mais controle da posse de bola, mas pouco agrediu o Santos. Aos 26 minutos, o time teve uma boa investida pela direita, mas que não culminou em finalização.
Aos 40 minutos, o zagueiro Eduardo Bauermann foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Na cobrança de falta lateral, Rodrigo Sam cabeceou com liberdade para diminuir para os visitantes.
Apesar da pequena reação, o Água Santa não conseguiu buscar o resultado. O Santos soube se segurar na reta final.
Comentários