Atlético-GO 0 x 0 Santos
Data: 13/11/2021, sábado, 17h00.
Competição: Campoenato Brasileiro – 32ª rodada
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, GO.
Público: 4.562 pagantes (5.015 presentes)
Renda: R$ 103.830,00.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG).
VAR: Emerson Ferreira (MG)
Cartões amarelos: André Luís e Wanderson (A); Kaiky, Danilo Boza e Moraes (S).
ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira), Pedro Henrique (Werley) e Igor Cariús (Jeferson); Marlon Freitas, Willian Maranhão e André Luís (Lucão); Ronald, Zé Roberto (Montenegro) e João Paulo.
Técnico: Marcelo Cabo
SANTOS
João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo (Carlos Sánchez), Felipe Jonatan, Gabriel Pirani (Raniel) e Moraes (Vinicius Balieiro); Ângelo (Camacho) e Marcos Guilherme (Lacava).
Técnico: Fábio Carille
Gramado atrapalha, mas Santos segura empate com o Atlético-GO fora de casa
O Santos empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO na tarde deste sábado, no Estádio Antônio Accioly, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gramado prejudicou demais as equipes e principalmente o Peixe por ter um time mais leve. A chuva em Goiânia castigou o campo por horas e formou diversas poças.
Com o empate, o Santos vai para o 11º lugar, com 39 pontos, e aguarda pelos demais resultados da rodada. O Dragão agora é o 14º, com 38 e um jogo a menos.
O jogo
O gramado empoçado do Antônio Accioly prejudicou demais a prática do futebol. As equipes se enfrentaram e enfrentaram também as diversas poças na chuva de Goiânia.
O Santos ficou menos com a bola e entendeu menos as condições do campo do que o Atlético-GO, mas foi quem criou as principais chances: na primeira, Marcos Guilherme furou. Na segunda, Danilo Boza, sozinho, desperdiçou na segunda trave com goleiro já batido.
O Peixe não contou com Marinho em função de uma gripe de última hora e sentiu a falta das finalizações do camisa 11.
A melhor chance da partida pintou aos 16 minutos. Kaiky errou cabeceio e André Luís acertou lindo chute de primeira. O próprio Kaiky consertou e salvou em cima da linha. A bola já tinha passado por João Paulo.
O Atlético-GO continuou melhor e quase marcou com Ronald, aos 30. Acuado, o Santos nada criou na etapa final. Nos minutos finais, o Peixe segurou o ponto em Goiânia.
Carille é sincero após empate do Santos: “Comemoro muito esse ponto. Não jogamos bem”
O técnico Fábio Carille foi sincero ao avaliar o empate do Santos em 0 a 0 com o Atlético-GO na tarde deste sábado, no Estádio Antônio Accioly, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe não jogou bem e se defendeu até o último minuto para garantir um ponto no gramado encharcado.
“Comemoro muito esse ponto. Partida onde não jogamos bem e temos que estar cientes disso, mas às vezes jogamos melhor e não ganhamos”, disse Carille, em coletiva de imprensa.
“Tudo passa pela construção. Não conseguimos trocar passes. Antes de finalização temos que falar de construção e não conseguimos construir. Fomos dominados e por isso comemoro demais esse empate numa fase final de competição. Há cinco rodadas estávamos com 29 e fizemos 10 pontos de 15. Não podemos esquecer desse jogo, ver o que fizemos de errado e fazermos um jogo de qualidade e intensidade contra a Chapecoense em casa”, completou.
O Santos tem 39 pontos e a expectativa é chegar a 45 para não correr mais riscos. Faltam seis jogos: Chapecoense (casa), Corinthians (fora), Fortaleza (casa), Internacional (fora), Flamengo (fora) e Cuiabá (casa).
Comentários