Pesquisar
Close this search box.

19/08/2021 – Libertad 1 x 0 Santos – Copa Sul-Americana

Libertad 1 x 0 Santos

Data: 19/08/2021, quinta-feira, 21h30.
Competição: Copa Sul-Americana – Quartas-de-final – Jogo de volta
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai.
Público: portões fechados devido a pandemia de Covid-19.
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Carlos Lopes e Jorge Urrego (ambos da VEN).
VAR: Diego Haro (VEN)
Cartões amarelos: Barboza, Bocanegra, Hugo e Vangioni (L); João Paulo, Marcos Leonardo, Luiz Felipe e Marcos Guilherme (S).
Gol: Ferreira (13-1).

LIBERTAD (PAR)
Martín Silva; Camilo Mayada, Viera, Alexander Barboza e Vangioni (Espinoza); Héctor Villalba (Franco), Bocanegra, Hugo Martínez, Ramón Martínez e Ferreira (Oscar Cardozo); Melgarejo.
Técnico: Daniel Garnero

SANTOS
João Paulo; Madson, Luiz Felipe (Raniel); Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota (Bruno Marques), Gabriel Pirani (Marcos Leonardo) e Carlos Sánchez (Ângelo), Marcos Guilherme e Lucas Braga.
Técnico: Fernando Diniz



Santos perde para o Libertad no Paraguai e está eliminado da Sul-Americana

O Santos perdeu por 1 a 0 para o Libertad (PAR) na noite desta quinta-feira, em Assunção, e está eliminado da Copa Sul-Americana.

Depois de vencer por 2 a 1 na Vila Belmiro, o Peixe jogou mal no Paraguai e foi derrotado com gol de Ferreira, ainda no primeiro tempo. O Libertad avançou pelo gol fora de casa.

Na semifinal, o Libertad enfrentará o Red Bull Bragantino. Na outra chave, o Athletico medirá forças com o Peñarol (URU).

O jogo
Depois de vencer por 2 a 1 na Vila Belmiro, o Santos começou o jogo com uma postura defensiva em Assunção. O Peixe ficou atrás da linha da bola e não conseguiu marcar bem o Libertad.

Aos 13 minutos, Luiz Felipe vacilou no primeiro pau, Barboza cabeceou, João Paulo espalmou e Ferreira se antecipou a Felipe Jonatan para empurrar. 1 a 0.

A partir daí, o Peixe ficou com a bola e nada criou. Nenhuma finalização em 48 minutos. Confortável em campo, o Libertad ainda assustou em contra-ataques.

O técnico Fernando Diniz voltou com o centroavante Marcos Leonardo na vaga do meia Gabriel Pirani. E logo aos dois minutos, Marcos recebeu cruzamento de Madson e cabeceou no travessão.

Aos 10 minutos, após nova falha defensiva de Felipe Jonatan, Melgarejo saiu cara a cara com o goleiro João Paulo e foi travado na hora H por Luiz Felipe.

No minuto 19, Jean Mota errou no ataque e cedeu contra-ataque. Melgarejo, de novo ele, recebeu pela esquerda e bateu forte para bonita defesa de João Paulo.

Diniz mexeu no time e botou outros dois atacantes – Ângelo e Bruno Marques -, mas o Santos seguiu sem criatividade alguma. O Libertad marcou bem e continuou perigoso nos contra-ataques.

Aos 35 minutos, o Libertad chegou de novo. Melgarejo deu um peixinho quase na pequena área e João Paulo se esticou todo para espalmar.

Nos minutos finais, o Libertad administrou a vantagem para vencer merecidamente. O Santos está eliminado com justiça da Copa Sul-Americana.

Diniz assume responsabilidade por eliminação do Santos: “Deu tudo errado”

O técnico Fernando Diniz assumiu a responsabilidade pela eliminação do Santos nas quartas de final da Sul-Americana após a derrota por 1 a 0 para o Libertad (PAR) na noite desta quinta-feira, em Assunção.

Diniz reconheceu a inferioridade do Peixe diante dos paraguaios após a vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro. A equipe só criou uma chance ao longo de todo o jogo, num cabeceio de Marcos Leonardo no travessão, e caiu em função do gol fora de casa do Libertad.

“Deu tudo errado. No primeiro tempo fomos diferentes do que produzimos, sem agressividade, profundidade, com baixa rotação de movimentos e troca de passes. Jogando assim contra quem marca bem como o Libertad, corremos o risco de não finalizar mesmo. Foi um erro coletivo nosso e que assumo a responsabilidade. Quando o time inteiro não anda, é porque o treinador fez alguma coisa errada”, disse Fernando Diniz, em entrevista coletiva.

“Eles entraram mais para decidir o jogo, jogaram melhor, foram mais intensos principalmente no primeiro tempo. Não houve surpresa na estratégia, mas jogaram mais e mereceram a vitória, completou.

Diniz explica saída de Sánchez e elogia entrada de Ângelo no Santos: “Dos jogos que entrou, fez sua melhor partida”

O técnico Fernando Diniz explicou a saída de Carlos Sánchez aos 25 minutos do segundo tempo da derrota do Santos por 1 a 0 para o Libertad (PAR) na noite desta quinta-feira, em Assunção.

O treinador entendeu que o uruguaio precisava sair e promoveu a entrada de Ângelo. O cenário não foi alterado e o Peixe acabou eliminado nas quartas de final da Sul-Americana.

“Não acho que o rendimento caiu pela saída dele. Achei que precisava mudar e mudei. É um jogador muito qualificado, mas naquele momento achei que deveria trocar”, disse Diniz, em entrevista coletiva.

“E o Ângelo, dos jogos que entrou, fez sua melhor partida. Achou dois ou três cruzamentos que é o que tinha que tentar no lado direito”, completou.

Marcos Guilherme culpa jogadores do Santos por eliminação: “Perdemos para nós mesmos”

Marcos Guilherme viu o Santos sem sintonia na derrota do Santos por 1 a 0 para o Libertad (PAR) na noite desta quinta-feira, em Assunção.

O Peixe pouco criou e acabou eliminado nas quartas de final da Sul-Americana mesmo com o 2 a 1 na ida, na Vila Belmiro, por causa do gol fora do Libertad.

“Não sentimos (a importância do jogo), mas perdemos para nós mesmos. Nossa equipe é muito junta. Quando todos fazem trabalho juntos, desde trás até a frente, coisas saem mais fáceis. Nosso conjunto é muito bom, bem treinado, mas hoje perdemos para nós mesmos, não jogamos como treinamos. E quando isso acontece, tudo fica mais difícil em campo”, disse Marcos, em entrevista coletiva.

“Quando time todo não está em sintonia, fica difícil. Temos uma maneira clara de jogar, todos têm isso em mente. Quando não conseguimos jogar como treinamos, fica mais difícil. Era um objetivo grande, mas a culpa é nossa, dos jogadores, que infelizmente não conseguimos atuar bem. Vou bater nessa tecla pois não atuamos da forma que gostaríamos e pagamos por isso. A culpa é nossa, dos jogadores em campo. Primeiro tempo muito abaixo, começando por mim. Não pressionei como deveria, não joguei como deveria. A culpa é nossa por não fazer o que foi treinado”, completou.


Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (370) - (79) - (61) - (84) - (83) - (1523) - (1525) - (347) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (85) - (80) - (3969) - (68) - (105) - (75) - (69) - (396) - (91) - (120) - (109) - (73) - (83) - (71) - (90) - (73) - (65) - (106) - (256) - (100) - (308) - (198) - (67) - (222) - (89) - (64) - (110) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4667) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1427)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *