Santos 1 x 0 Portuguesa
Data: 10/08/1975, domingo, 17h30.
Competição: Campeonato Paulista
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo, SP.
Público: 46.535
Renda: Cr$ 916.557,00 (*)
Árbitro: Dulcídio Wanderley Boschilia.
Gol: Cláudio Adão (35-2).
SANTOS
Joel Mendes; Carlos Alberto, Oberdan, Bianchi e Zé Carlos; Clodoaldo, Léo Oliveira e Brecha; Adílson (Edu), Cláudio Adão e Jurandi.
Técnico: Pepe
PORTUGUESA
Zecão; Cardoso, Mendes, Calegari e Santos; Badeco e Dicá; Antonio Carlos (Mazinho), Enéas, Tatá e Adílton.
Técnico: Otto Glória
A Portuguesa perde e faz a festa
Em menos de uma semana, o Santos venceu o São Paulo e a Portuguesa, finalistas do campeonato paulista. O São Paulo estava invicto há 39 jogos, a Portuguesa há 15.
O Santos precisava vencer por 2 ou mais gols para ser campeão do 2º turno e fazer a final do Campeonato contra o São Paulo. Mesmo com esta derrota, a Portuguesa conquistou o segundo turno e disputou a final contra o São Paulo, que venceu o campeão paulista nos pênaltis.
(*) Rodada tripla.
Santos protesta e quer o título
A vitória por apenas 1 a 0 foi insuficiente para dar o título ao Santos, devido ao saldo de gols. E isso irritou os dirigentes santistas, que não se conformam em perder o título do 2º turno para um time que tem um resultado pendente no Tribunal de Justiça da Federação. O Departamento técnico da entidade sugeriu ao TJD dar ganho dos pontos à Portuguesa no jogo contra o América-SP, que não terminou e que quando foi interrompido, estava 1 a 1.
Fonte: Jornal Folha de SP
Comentários