Santos 1 x 2 Ponte Preta

Data: 18/11/2001, domingo, 16h00.
Competição: Campeonato Brasileiro – 1ª fase – 25ª rodada (antepenúltima)
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Renda: R$ 48.385,00
Público: 6.268 pagantes
Árbitro: Edilson Pereira de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Cléber (S); Macedo, Carlos Alexandre, Mineiro e Marco Aurélio (PP).
Gols: Russo (17-1) e Washington (39-1, de pênalti); Adrianinho (46-2).

SANTOS
Pitarelli; Russo (William), Preto, Cléber e Léo; Marcelo Silva, Renato, Elano e Robert; Marcelinho Carioca (Canindé) e Viola.
Técnico: Cabralzinho

PONTE PRETA
Alexandre; Carlos Alexandre, Rodrigo, Ronaldão e Elivelton; Roberto, Mineiro, Humberto (Luiz Carlos) e Piá (Marco Aurélio); Macedo (Adrianinho) e Washington.
Técnico: Oswaldo Alvarez



Ponte vence de virada na Vila, assume o 8º lugar e elimina o Santos

A Ponte Preta conquistou um grande resultado nesta tarde ao derrotar o Santos, de virada, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Com a vitória, a equipe de Campinas, além de aumentar suas chances de classificação, eliminou o Santos, um dos que ainda estavam na disputa.

O resultado neste domingo fez a Ponte chegar à oitava posição, com 41 pontos, mesma soma do Bahia, sétimo colocado. Mas o time de Salvador leva vantagem no número de vitórias: 12 contra 11. O Internacional caiu para nono, com 40.

Os santistas permaneceram com 35, mas mesmo que vençam os dois próximos jogos (Fluminense, no Rio, e Vasco, em casa), chegarão somente a 11 triunfos.

O Santos chegou a dar esperanças a seus torcedores com o gol do lateral-direito Russo, logo aos 17min, após falha da defesa adversária.

Mas aos 41min, o zagueiro Cléber derrubou Washington na área. O atacante e artilheiro do Nacional cobrou bem o pênalti e marcou seu 18º gol na competição.

Nos acréscimos da segunda etapa, Adrianinho marcou o gol da vitória da Ponte.

O time de Oswaldo Alvarez voltar a jogar no próximo domingo, em casa, contra o Sport. Depois, decide a vaga contra o Coritiba, na capital paranaense.