15/04/2012 – Santos 5 x 0 Catanduvense – Campeonato Paulista


Vídeos: (1) Gols e (2) Melhores momentos.

Santos 5 x 0 Catanduvense

Data: 15/04/2012, domingo, 16h00.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – 19ª rodada (última)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 8.410 pagantes
Renda: R$ 257.000,00
Árbitro: Márcio Henrique de Góis
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa e Ricardo Busette
Adicionais: Marcelo Prieto Alfieri e Júnior Cesar Lossávaro
Cartões amarelos: Elano e Juan (S); Luis Mário, Ricardo Oliveira, Du e Moreilândia (C).
Cartão vermelho: Jeferson (C).
Gols: Ganso (23-1), Borges (32-1); Ganso (25-2), Borges (38-2) e Neymar (19-2).

SANTOS
Rafael; Fucile (Adriano), Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Henrique, Arouca (Ibson), Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

CATANDUVENSE
Filippi; Cleber, Douglas, Ednei, Anderson Paim; Ricardo Oliveira, Du (Jeferson), Washington (Dairo) e Alex Wilian; Samuel e Luis Mário (Moreilândia).
Técnico: Roberval Davino



Santos coroa festa do centenário com goleada sobre o Catanduvense

Com atuação inspirada na Vila Belmiro, time garantiu goleada e golaços após comemorar cem anos de história

O fim de semana que marcou a comemoração do centenário do Santos terminou da melhor forma possível para o torcedor alvinegro. Liderado por Neymar e Paulo Henrique Ganso, a equipe passeou na partida deste domingo e conquistou uma grande goleada por 5 a 0, sobre o já rebaixado Catanduvense, na Vila Belmiro.

O primeiro gol do jogo foi uma verdadeira pintura de Paulo Henrique Ganso. Na linha da grande área, o armador viu o goleiro adiantado e mandou por cobertura, sem chances de defesa para Filippi. Já o segundo foi anotado por Borges, que aproveitou boa jogada de Neymar na direita para balançar as redes adversárias. No segundo tempo, a equipe tratou de colocar o seu favoritismo à prova no marcador e anotou mais três. Neymar, Ganso e Borges foram os responsáveis por colocar números finais ao placar histórico da Vila Belmiro.

Com a vitória sobre a Bruxa, o Santos assegurou o terceiro lugar no Campeonato Paulista, com 39 pontos. Dessa forma, o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho enfrentará o Mogi Mirim nas oitavas de final do Estadual. O Catanduvense, por sua vez, termina sua melancólica campanha na última colocação, com apenas 13 pontos somados no torneio.

O jogo

Soberano durante os 90 minutos da partida, o Santos não deu espaço para que o Catanduvense criasse jogadas de ataque e dominou a partida de forma tranquila. A equipe chegou à meta adversária já no primeiro lance do jogo, quando Borges tocou de calcanhar para que Arouca finalizasse da entrada da área. O tiro saiu forte e exigiu boa defesa do goleiro Filippi.

Sem sofrer qualquer ameaça, o time da casa passou a insistir nas investidas pelas laterais do campo e encontrou certa resistência dos marcadores adversários. Em uma dessas tentativas, o lateral direito Fucile levou a pior e caiu no gramado sentindo dores. Posteriormente, o atleta precisou ser substituído por Adriano e virou dúvida para a sequência do campeonato.

A lesão do lateral foi o único ponto baixo do duelo. O time seguia pressionando o Catanduvense e teve grande chance aos 19 minutos da partida. Neymar recebeu bom passe de Borges, invadiu a área e concluiu para o gol. O chute, no entanto, não saiu como o atleta esperava e terminou nas mãos do arqueiro adversário.

Quatro minutos após a finalização do craque santista, a equipe alvinegra chegou ao primeiro gol com uma obra de arte do meia Paulo Henrique ganso. Após boa troca de passes na entrada da área, o armador recebeu de seu companheiro e percebeu Filippi adiantado. O atleta não hesitou e mandou por cobertura, fazendo com que a bola caísse caprichosamente no fundo das redes. O golaço do meia trouxe ainda mais tranquilidade para os comandados de Muricy Ramalho e levou o time a tentar jogadas ainda mais ousadas no decorrer da primeira etapa. A postura ofensiva foi determinante para que a equipe chegasse ao segundo gol na partida, com o centroavante Borges.

Neymar fez grande jogada individual dentro da área e limpou Cleber do lance. O atleta encontrou espaço e tocou para que Borges, aos 32 minutos, empurrasse para o gol vazio, impedindo qualquer reação do já batido Filippi.

Infernal no confronto, Neymar ainda agraciou o torcedor com outro lance de efeito. O jogador recebeu passe dentro da área, dominou no peito e levantou a bola para si mesmo. Depois de encontrar a altura certa, o jogador aplicou uma bicicleta e exigiu que o goleiro do Catanduvense se posicionasse bem para evitar o terceiro do Alvinegro.

Com a proximidade do intervalo, os dois técnicos procuraram acertar alguns detalhes em suas equipes e tomaram decisões que determinaram a goleada do Peixe no confronto. Mesmo com a entrada de Moreilândia, a Bruxa viu Neymar ganhar mais espaço no ataque e criar lances de perigo nos minutos que se seguiram.

O atacante aparecia bem nas laterais do campo e trocava passes com facilidade com os demais jogadores santistas. A velocidade do atleta fez com que o Catanduvense abusasse das faltas, dando a oportunidade para o Santos concluir através da bola parada. Aos 16 minutos, Elano arriscou em cobrança da entrada da área e viu o goleiro Filippi se esticar todo para evitar o gol.

Exigido pelos alvinegros, o arqueiro não conseguiu repetir a boa defesa três minutos mais tarde e viu Neymar deixar o seu na partida. O atacante aproveitou cruzamento rasteiro de Henrique e chutou forte para brindar o torcedor que clamava por um tento seu neste domingo.

Abatido com mais um gol sofrido, o Catanduvense não foi páreo para o meio-campo do Santos e sofreu o quarto após belo passe de Borges para Ganso. Quando o marcador apontava 25 minutos, o jogador se infiltrou na área e tocou com categoria, no canto de Filippi, para sacramentar a goleada alvinegra.

Mesmo com o grande resultado obtido, o Santos não abriu mão do ataque e continuou pressionando a Bruxa. Aos 35 minutos, Borges quase ampliou com um novo golaço. O jogador arriscou por cobertura e acertou o travessão do goleiro adversário. Na sequência, Ganso tentou completar para o gol, mas foi flagrado em impedimento.

Se neste lance Borges não levou sorte, Neymar tratou de presentar o centroavante na jogada seguinte. O atacante se livrou da marcação de Moreilândia e partiu em velocidade. Na cara do goleiro, o jogador não foi fominha e tocou de lado para que o seu companheiro completasse para as redes vazias.

Impossível, Neymar ainda protagonizou dois lances incríveis antes do apito final. Aos 40 minutos, o jogador invadiu a área e buscou o canto do goleiro Filippi. Entretanto, a bola passou rente ao poste e saiu pela linha de fundo.

Na sequência, o atacante brincou na frente de seu marcador e aplicou um lindo drible no adversário. Quando partia em velocidade, o atleta recebeu um carrinho por trás e viu Jeferson receber o cartão vermelho no último lance de efeito do duelo.

Bastidores – Santos TV:

Ganso receberá placa por gol marcado pelo Santos neste domingo

O gol foi o primeiro da equipe na goleada deste domingo sobre o Catanduvense

A diretoria do Santos anunciou após a partida deste domingo, que o meia Paulo Henrique Ganso será presenteado com uma placa comemorativa pelo gol marcado na vitória por 5 a 0, sobre o Catanduvense. O gol foi o primeiro da equipe no elástico triunfo deste fim de semana e chamou a atenção pela beleza plástica da jogada.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Elano lançou a bola e Neymar desviou de cabeça para o armador. Com extrema visão de jogo, Paulo Henrique Ganso não hesitou ao ver o goleiro Filippi adiantado e mandou o chute por cobertura. A bola passou por cima do arqueiro e caiu caprichosamente no fundo das redes, inflamando ainda mais o torcedor que compareceu a Vila Belmiro.

Ganso ainda deixou a sua marca mais uma vez neste confronto, após receber passe de Borges e completar a jogada no canto do goleiro adversário. Ao lado de Neymar, o atleta teve papel decisivo na tarde deste domingo e receberá das mãos do presidente Luis Álvaro de Oliveira a homenagem pelo gol anotado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1523) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3939) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (198) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4635) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1415)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *