Santos 1 x 0 Operário-PR
Data: 28/09/2024, sábado, 18h00.
Competição: Série B – 29ª rodada
Local: Estádio Vila Viva Sorte, em Santos, SP.
Público: 9.938 pagantes
Renda: R$ 455.995,00
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Schumacher Marques Gomes (PB).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Vinícius Diniz (O).
Gols: Giuliano (21-1).
SANTOS
Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Rincón); Otero (Laquintana), Guilherme (Pedrinho) e Wendel Silva (Julio Furch).
Técnico: Fábio Carille
Operário-PR
Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godói (Marco Antônio), Willian Machado e Gabriel Feliciano; Índio (Rodrigo Lindoso), Vinícius Diniz (Jacy) e Boschilia (Felipe Augusto); Rodrigo Rodrigues, Ronald e Ronaldo (Nathan Fogaça).
Técnico: Rafael Guanaes
Santos vence Operário, assume liderança provisória da Série B
Neste sábado, o Santos superou o Operário por 1 a 0 na Vila Viva Sorte, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo garantido por um gol de Giuliano no primeiro tempo, o Peixe assumiu temporariamente a liderança da competição.
Com a vitória, o Santos chegou aos 53 pontos e assumiu a 1ª colocação, dois pontos à frente do Novorizontino, que ainda enfrenta a Ponte Preta nesta segunda-feira. Já o Operário segue na 10ª posição, com 39 pontos.
O jogo
O Santos foi superior desde o início, embora a primeira etapa tenha sido de poucas chances claras. Aos 19 minutos, Wendel Silva arriscou de fora da área e obrigou Gabriel Mesquita a fazer boa defesa em dois tempos.
Pouco depois, aos 21 minutos, o Peixe abriu o placar. Guilherme fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Giuliano, que chegou batendo e mandou para o fundo das redes.
Ainda no primeiro tempo, Guilherme teve outra boa chance ao receber em profundidade de João Schmidt, mas finalizou por cima. Nos acréscimos, Wendel tentou mais uma vez de fora da área, mas a bola subiu demais.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu, mas o Santos ainda conseguiu levar perigo. Aos 17 minutos, Pituca arriscou da entrada da área, mas mandou para fora. Aos 19, Otero também tentou de longa distância, mas Gabriel Mesquita defendeu bem.
O Operário criou sua melhor oportunidade aos 27 minutos, quando Nathan Fogaça chutou de fora da área, mas parou em Gabriel Brazão. O goleiro santista teve atuação segura e garantiu o placar.
No final do jogo, o Peixe administrou a vantagem e quase ampliou aos 39, em chute colocado de Guilherme, que foi novamente defendido por Mesquita. Sem maiores sustos, o Santos confirmou os três pontos.
Destaques da partida
1. Giuliano (Santos) – Autor do gol da vitória, mostrou presença de área e oportunismo para decidir o jogo a favor do Peixe.
2. Guilherme (Santos) – Criativo no ataque, foi o responsável pela assistência no gol e levou perigo em outras jogadas pela esquerda.
3. Gabriel Brazão (Santos) – Seguro quando acionado, fez defesas importantes, especialmente no chute de Nathan Fogaça, e garantiu o zero no placar para o adversário.
O Santos agora acompanha de perto o confronto do Novorizontino, mas segue com confiança para manter a briga pelo título e pelo retorno à elite do futebol brasileiro.
Comentários