Red Bull Bragantino 2 x 0 Santos
Data: 28/05/2023, domingo, 18h30.
Compatição: Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, SP.
Público: 5.988 pagantes
Renda: R$ 236.290,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Maira Mastella Moreira (RS).
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Helinho e Matheus Fernandes (B); Deivid Washington (S).
Gols: Vitinho (30-1); Juninho Capixaba (30-2).
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Andres Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Gustavinho); Helinho (Henry Mosquera), Vitinho (Sorriso) (Thiago Borbas) e Eduardo Sasha.
Técnico: Pedro Caixinha
SANTOS
João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires (João Lucas); Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Weslley Patati), Soteldo (Daniel Ruiz) e Deivid Washington (Bruno Mezenga).
Técnico: Odair Hellmann
Dominado, Santos perde para o Bragantino em sua terceira derrota fora de casa no Brasileirão
O Santos foi dominado pelo Red Bull Bragantino na noite deste domingo e perdeu por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Odair Hellmann jogou mal em Bragança Paulista e sofreu gols de Vitinho e Juninho Capixaba.
O revés deixa o Peixe longe do G4 do Brasileirão, caindo para a 12ª posição. O Braga, por sua vez, ultrapassou o rival santista e chegou ao décimo lugar, com 13 pontos somados.
A equipe alvinegra também viu cair sua invencibilidade de três jogos consecutivos no torneio. Fora de casa, este foi o terceiro revés do time em quatro partidas disputadas.
O jogo
Foi do Bragantino a primeira chance de perigo do jogo. Aos seis minutos, Helinho tabelou com Sasha na entrada da área e chutou de canhota, por cima do gol. Ângelo respondeu para o Santos aos nove, quando carregou para o meio e arriscou de longe, para fora.
Com 11 minutos, Deivid roubou a bola no meio-campo e tocou para Lucas Lima, que acionou Soteldo. O camisa 10 invadiu a área e devolveu para Lucas, mas o meia tentou cruzar ao invés de chutar e a zaga do Massa Bruta afastou para escanteio.
Helinho voltou a experimentar para o gol aos 26. O atacante recebeu perto da intermediária e soltou uma pancada, mas João Paulo espalmou. O Braga, porém, insistiu e abriu o placar aos 30 minutos. Sasha dominou na direita e cruzou na medida para Vitinho, que bateu firme no canto esquerdo.
João Paulo ainda precisou aparecer novamente aos 40 minutos, quando Eric Ramires recebeu livre para finalizar, dentro da área, e o goleiro fez grande defesa.
O Braga manteve a postura depois da volta do intervalo e quase ampliou o marcador aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Eric Ramires emendou uma bomba e João Paulo defendeu. No rebote, Messias afastou mal e Helinho pegou a sobra, mas João Paulo apareceu mais uma vez para salvar o Santos.
Encaixotado pelo rival, o Peixe não reuniu forças para reagir. Para piorar, o time sofreu o segundo gol aos 30 minutos. O zagueiro Luan Patrick foi ao ataque, recebeu perto da área e cruzou em direção à meta de João Paulo. Juninho Capixaba deu um leve toque de cabeça para desviar e estufar as redes.
Comentários