Santos 3 x 3 São Caetano
Data: 28/03/2004
Competição: Campeonato Paulista – Semifinal – Jogo de Ida
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Renda e Público: N/D.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Cartões amarelos: André Luís, Claiton, Paulo César, Renato, Róbson (S), Anderson Lima, Marcinho (SC).
Cartão vermelho: Gilberto (SC).
Gols: André Luís (34-1, contra), Warley (44-1), Basílio (09-2), Gustavo (17-2, contra), Robinho (37-2), Mineiro (41-2).
SANTOS
Doni; Paulo César, Pereira (Alcides), André Luís, Léo; Paulo Almeida (Basílio), Claiton, Renato, Diego (Lopes); Robinho e Róbson.
Técnico: Emerson Leão.
SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Dininho, Gustavo, Serginho; Anderson Lima, Gilberto, Mineiro, Marcelo Mattos, Marcinho (Marco Aurélio); Warley (Triguinho) e Fabrício Carvalho (Euller).
Técnico: Muricy Ramalho.
Em jogo eletrizante, Santos e São Caetano empatam por 3 a 3
Graças a uma substituição no intervalo, o Santos conseguiu sair de uma situação adversa no primeiro tempo e empatou com o São Caetano por 3 a 3, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista.
O Santos começou o jogo de forma defensiva, mas só conseguiu o empate, quando voltou às origens e teve um time mais ofensivo. O herói da partida foi o atacante Basílio, que entrou no segundo tempo, no lugar de Paulo Almeida, e participou dos três gols, tendo anotado o primeiro.
No primeiro tempo, o time do ABC mostrou as mesmas armas que vem marcando a equipe nos últimos dois anos: forte marcação e o rápido contra-ataque. Desta forma, o São Caetano soube anular bem as jogadas do rival e conseguiu a vantagem de 2 a 0, com gols de André Luís (contra) e Warley.
Mas, na etapa final, o técnico Emerson Leão mexeu no time e mudou completamente a partida. Basílio entrou no time, deu uma nova movimentação à equipe e comandou a virada. Aos 9min, ele marcou o primeiro, aproveitando cruzamento de Robinho.
O gol incendiou o Santos, que partiu com tudo ao ataque. Após a expulsão de Gilberto, aos 12min, o time conseguiu a virada com gols de Gustavo (contra) e Robinho, após duas jogadas de Basílio. Quando tudo parecia levar à vitória, os visitantes conseguiram o empate com Mineiro, aos 41min, e agora a definição do finalista vai para a partida de volta.
No próximo sábado, as duas equipes realizam a partida de volta, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano. O vencedor se classifica para a decisão, contra o vencedor de Palmeiras e Paulista, que empataram por 1 a 1, no jogo de ida.
Créditos:
Ficha técnica: Fernando Ribeiro
Comentários