Palmeiras 2 x 1 Santos
Data: 28/01/2024, domingo, 18h00.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – 3ª rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo, SP.
Público: 40.379 torcedores
Renda: R$ 2.369.179,78
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Anderson José de Moraes e Rafael Tadeu Alves de Souza.
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Abel Ferreira (P); Tomás Rincón (S).
Gols: Raphael Veiga (03-2), Flaco López (16-2) e Otero (23-2).
PALMEIRAS
Weverton; Gómez, Luan e Murilo; Mayke (Marcos Rocha), Richard Ríos (Fabinho), Zé Rafael (Aníbal Moreno), Raphael Veiga (Gabriel Menino) e Piquerez; Rony e Flaco López (Jhon Jhon).
Técnico: Abel Ferreira
SANTOS
João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Kevyson (Felipe Jonatan); Tomás Rincón (Giuliano) (Otero), João Schmidt, Diego Pituca e Cazares; Pedrinho (Guilherme) e Willian Bigode (Furch).
Técnico: Fábio Carille
Palmeiras vence e tira os 100% de aproveitamento do Santos no Paulista
Neste domingo, o Palmeiras bateu o Santos, por 2 a 1, no Allianz Parque e conquistou a segunda vitória consecutiva no Paulista, tirando o 100% de aproveitamento do rival. Raphael Veiga e Flaco López anotaram os gols palmeirenses no duelo que marcou a estreia do novo uniforme do Verdão, enquanto Otero fez para o Peixe.
Com este resultado, a equipe de Abel Ferreira chegou a sete pontos e segue na primeira posição do Grupo B. O Peixe, por sua vez, permanece com seis, na liderança do Grupo A.
O jogo
A primeira grande chance do clássico foi do Palmeiras. O time da casa fez boa jogada pela direita, Flaco López recebeu dentro da área e finalizou pelo lado de fora do gol de João Paulo, com perigo. Aos 12 minutos, o camisa 42 apareceu em boas condições e cabeceou por cima da meta adversária.
O Palmeiras teve praticamente todo domínio do jogo no primeiro tempo e deu trabalho para o Santos. O Peixe tentava sair um pouco de seu campo de defesa, mas viu o adversário estar atento na marcação. Flaco López até chegou a balançar a rede aos 20, após belo lançamento de Luan, mas o argentino estava impedido na área.
Depois dos 20 minutos, o jogo ficou morno. O Palmeiras detinha a posse de bola, mas não conseguiu criar grandes chances. Enquanto o Santos também mal chegou à meta de Weverton. Por volta dos 30, o Verdão passou a pressionar mais e levou perigo, primeiro com Zé Rafael e depois com Murilo, que mandaram perto do gol. O Palmeiras teve uma falta próximo à área e quase abriu o placar. Raphael Veiga bateu direto e acertou a trave direita de João Paulo.
Aos 40, o Santos esboçou uma reação. Kevyson lançou para Pituca na esquerda, mas Mayke conseguiu fazer o corte. Pouco depois, Cazares mandou mais uma bola no ataque e Weverton saiu bem e fez a defesa do chute de Willian Bigode. O atacante, porém, estava em impedimento.
No começo do segundo tempo, o Palmeiras, que tanto insistiu, finalmente abriu o placar. Rony levou a bola ao ataque e tocou para Veiga, o camisa 23 passou para Piquerez, que devolveu e encontrou o camisa 23 na área. A bola desviou na defesa santista e Veiga pegou de primeira para mandar no canto de João Paulo e colocar o Verdão em vantagem. Pouco depois, Flaco López arriscou um chute cruzado, mas mandou para fora.
O Santos respondeu aos 11. João Schmidt deu bom passe para Guilherme, que saiu cara a cara com Weverton e finalizou rasteiro, mas viu o goleiro palmeirense fazer a defesa. O Palmeiras não deixou o rival crescer no jogo e marcou o segundo gol aos 16. Em mais uma jogada de Rony, Flaco López recebeu na área e finalizou. Na primeira, João Paulo defendeu, mas no rebote, o argentino balançou a rede.
Aos 23 minutos, o Santos diminuiu. Aderlan recuperou a bola após erro na inversão do Palmeiras e tocou para Otero. O jogador saiu em contra-ataque, tocou para Willian Bigode e se apresentou na área. O atacante cruzou e encontrou Otero, que balançou a rede de Weverton. O Palmeiras quase fez mais um aos 29. Após cobrança de escanteio, Ríos ficou com a bola na entrada da área e soltou uma pancada. João Paulo defendeu.
O Verdão administrou o placar e conquistou a primeira vitória em clássico no ano. Do outro lado, o Peixe amargou sua primeira derrota no Paulista.
Comentários