Santos 1 x 1 Ferroviária
Data: 28/01/2023, sábado, 18h30.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – Grupo A – 5ª rodada
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo, SP.
Público: 11.573 pagantes
Renda: R$ 536.355,00
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Italo Magno de Paula Andrade.
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Marcos Leonardo e Soteldo (S); Léo Santos e Ronaldo Alves (F).
Gols: John Kennedy (49-1); Mendoza (14-2).
SANTOS
João Paulo; João Lucas (Nathan), Messias, Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry (Rwan Seco)e Carabajal; Mendoza (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Soteldo (Ângelo).
Técnico: Odair Hellmann
FERROVIÁRIA
Saulo; Heitor, Alisson Cassiano, Ronaldo Alves, Léo Santos (Augusto) e Kelvyn; Pablo, Rafael Costa e Thomaz (Álvaro); John Kennedy (Bernardo) e Ytalo (Galdezani).
Técnico: Elano Blumer
Santos empata com a Ferroviária no Canindé, chega ao quarto jogo sem vencer e vê pressão aumentar
O Santos chegou ao seu quarto jogo seguido sem vitória. Neste sábado, atuando com o apoio de mais de 11 mil pessoas no Canindé, o Peixe ficou apenas no empate de 1 a 1 com a Ferroviária, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. John Kennedy colocou os visitantes na frente, enquanto Mendoza deixou tudo igual.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano ficou na colocação do grupo A, com seis pontos, um a menos que o Red Bull Bragantino, qu está em segundo. O líder é o Botafogo-SP, com oito. Já a Ferrinha está em terceiro da chave B, com quatro.
O jogo foi marcado por diversos protestos da torcida santista. Os fãs presentes no estádio criticaram os jogadores, especialmente Soteldo e Ângelo, e o presidente Andres Rueda. Além de pedirem mais vontade dos atletas dentro de campo, os alvinegros cobraram reforços para o clube.
O jogo
Jogando com o apoio de seus torcedores, os mandantes tentaram pressionar logo no começo. Com seis minutos, Mendoza foi acionado na ponta direita, cortou para o meio e cruzou fechado. A bola passou por todo mundo e raspou a trave antes de se perder pela linha de fundo.
Aos 10, Soteldo recebeu na intermediária e tentou de longe, mas mandou para fora. Na sequência, Lucas Pires cruzou para a área e Carabajal testou por cima.
Nos minutos seguintes, o Peixe seguiu em cima. Com o relógio marcando 24, Soteldo aproveitou a sobra após cobrança de falta e bateu com categoria. Atento, Saulo voou para evitar que a bola entrasse no ângulo. O goleiro voltou a ser exigido no lance seguinte, desta vez em arremate rasteiro de Mendoza.
Já aos 35, Marcos Leonardo ganhou no corpo da defesa e disparou em direção ao gol. O atacante, então, soltou uma pancada da entrada da área e mandou a centímetros do travessão.
Do outro lado, a Ferroviária assustou pela primeira vez aos 37. Heitor fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Rafael Costa, que finalizou por cima. Já aos 49, Sandry derrubou John Kennedy na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante da Ferrinha estufou as redes e colocou os visitantes na frente.
Na volta do intervalo, o Santos seguiu pressionando. Com seis minutos, João Lucas disparou pela direita e chutou firme. No meio do caminho, a bola desviou na zaga e quase morreu no fundo da rede
Já aos 14, os mandantes enfim conseguiram marcar. Dodi fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Mendoza, que completou para o gol, deixando tudo igual.
E o Alvinegro Praiano seguiu em cima em busca de mais. Com 22 minutos, Dodi pegou a sobra após cobrança de falta e arrematou para boa defesa de Saulo. Na sequência, o goleiro barrou o forte chute de Carabajal, que arriscou de longe. Aos 28, Dodi voltou a levar perigo. O volante apareceu com liberdade ade no meio de campo e, novamente, tirou tinta da trave.
Nos minutos finais, os donos da casa seguiram rondando a área em busca da virada, mas nada foi suficiente para evitar o empate. A melhor chance saiu aos 45. Lucas Pires cobrou escanteio, Rwan Seco desviou e Bernardo tirou em cima da linha. No rebote, Bauermann cabeceou e parou em Allison.
Comentários