Santos 2 x 1 West Ham United
Data: 26/05/1985, domingo, às 13h30 (1h30 de Brasília).
Competição: Copa Kirin – 1ª rodada
Local: Estádio Shimizu, em Shizuoka, Japão.
Público: 10.000 pessoas (aproximadamente)
Árbitro: Nakanishi.
Gols: Mário Sérgio (13-1), Zé Sérgio (34-1) e Goddard (12-2).
SANTOS
Rodolfo Rodríguez; Paulo Roberto, Davi, Toninho Carlos e Jaime Boni; Serginho Carioca, Mário Sérgio e Humberto (Fernando); Gersinho, Lima (Mirandinha) e Zé Sérgio.
Técnico: Carlos Castilho
WEST HAM UNITED (ING)
Phil Parkes; Neil Orr, Ray Stewart, Geoff Pike e Alvin Martin; Cale Barnes e George Parris; Paul Goddard, Tony Cottte (Potts) e Hilton (Swindlehurst).
Técnico: John Lyall
Santos vence a primeira no Japão
Mesmo sem fazer uma grande exibição o Santos estreiou com pé direito na disputa da Copa Kirin, no Japão, vencendo a equipe inglesa do West Ham United por 2 a 1, na cidade de Shizuoka.
Marcando sob pressão, o Santos procurou evitar dar espaços ao time inglês e abriu o placar aos 13′ através de Mário Sérgio.
Dominando o meio-campo, aos 32′ o Santos ampliou a vantagem no marcador. Toninho Carlos roubou bola na intermediária e lançou Zé Sérgio em profundidade. O ponta, com fintas curtas, deixou dois zagueiros para trás e tocou na saída do goleiro Phil Parkes.
No segundo tempo o time santista voltou disposto a segurar o resultado, pois aos 12′ Goddard descontou a diferença para o West Ham. Castilho colocou Mirandinha aos 30′ no comando de ataque, melhorando o rendimento do Peixe.
Viagens constantes prejudicam rendimento do time
Uruguai 4 x 1 Japão
Completando a rodada a seleção do Uruguai goleou a seleção do Japão por 4 a 1 na cidade de Omiya. Os gols uruguaios foram anotados por Aguilera aos 45′ do primeiro tempo, Hebert aos 6′ e 8′ e novamente Aguilera aos 28′ da etapa final. O gol de honra dos japoneses foi marcado por Kazuashi aos 15′ do primeiro tempo.
Fontes:
– Jornal “A Tribuna” de Santos
– Jornal Folha de SP
Comentários