Santos 1 x 1 São Paulo
Data: 24/06/1979, domingo, 16h00.
Competição: Campeonato Paulista 1978 – Final – 2º jogo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo, SP.
Público: 115.155 total (107.485 pagantes e 7.670 menores).
Renda: Cr$ 7.074.560,00 (recorde de renda e público neste campeonato)
Árbitro: Márcio Campos Salles.
Gols: Célio (42-1) e Zé Sérgio (44-2).
SANTOS
Flávio; Nelsinho Baptista, Joãozinho, Antônio Carlos e Gilberto Sorriso; Toninho Vieira, Rubens Feijão e Pita; Claudinho, Juary e Célio.
Técnico: Chico Formiga
SÃO PAULO
Waldir Peres; Getúlio, Marião (Bezerra), Tecão e Airton; Chicão, Vílson Taddei (Neca) e Darío Pereyra; Edu, Serginho Chulapa e Zé Sérgio.
Técnico: Rubens Minelli
São Paulo leva decisão para o terceiro jogo
Os santistas estiveram muito perto do título; ganhavam o jogo até os 44 min da fase final mas os são paulinos empataram
O campeonato seria decidido em melhor de 4 pontos. Ou seja: só duas vitórias, ou uma vitória e dois empates, dariam o título. Em caso de empate em 3 pontos ganhos para cada lado, seria jogada uma prorrogação de 15 por 15 minutos. Se a igualdade persistisse, o time de melhor campanha, no caso o Santos, seria campeão.
O Santos venceu o primeiro jogo da final por 2×1. A vitória no segundo jogo lhe daria o título, mas Zé Sérgio empatou aos 43 minutos do segundo tempo, forçando a terceira partida.
Neste jogo técnico Formiga do Santos não contou com sete titulares. Estavam contundidos: o goleiro Vítor, o zagueiro Neto, Clodoaldo, Aílton Lira e Nilton Batata. Zé Carlos e João Paulo receberam o terceiro amarelo na primeira partida. Já o São Paulo de Minelli veio com força máxima.
Fonte: Jornal Folha de SP
Comentários