Bahia 3 x 3 Santos
Data: 24/03/1998, terça-feira, 21h40.
Competição: Copa do Brasil – Oitavas-de-final – Jogo de ida
Local: Estádio da Fonte Nova, em Salvador, BA.
Público: 23.673 pagantes
Renda: R$ 175.077,00
Árbitro: Jorge dos Santos Travassos (RJ).
Gols: Marcos Assunção (13-1), Marcos Assunção (36-1); Branco (12-2), Róbson Luis (14-2), Marcos Assunção (30-2) e Marquinhos (40-2).
BAHIA
Jean; Mantena (Edmundo), Nenê, Fabão e Branco; Clébson, Marquinhos (Junior), Souza (Zinho), Róbson Luis; Everton Luiz e Uéslei.
Técnico: Evaristo de Macedo
SANTOS
Zetti; Baiano, Ronaldão, Argel e Dutra (Ronaldo Marconato); Narciso, Marcos Assunção, Caíco e Jorginho (Élder); Müller e Caio.
Técnico: Émerson Leão
Tumulto marca a chegada de Viola ao Santos ( Em 24/03/1998 )
Um tumulto marcou ontem a apresentação do atacante Viola, 29, como novo reforço do Santos, na Vila Belmiro.
Aos gritos e com barulho de batidas de cadeiras, cerca de 300 torcedores aglomerados no salão do Conselho Deliberativo do clube invadiram a área reservada aos jornalistas e interromperam a entrevista que o jogador concedia.
Viola deixou o salão 40 minutos depois de chegar, cercado por quatro seguranças, enquanto os torcedores se empurravam para chegar perto do ídolo. Pelo menos uma torcedora caiu no chão durante a confusão.
O jogador chegou com mais de uma hora de atraso à apresentação, marcada para as 11h. A bordo de um helicóptero da Unicór (patrocinadora do Santos), ele desceu às 12h12 no gramado da Vila Belmiro, acompanhado do dono da empresa, Renato Duprat.
Trajado com um terno cinza, Viola foi recepcionado pelo presidente do clube, Samir Abdul-Hak, e se dirigiu à arquibancada, onde torcedores que o saudavam.
Antes, ele esteve no Centro de Treinamento, onde iniciaria atividades físicas na tarde de ontem.
Ao seu estilo, o jogador fez juras de amor ao Santos. “Por mim e pela diretoria, nós assinaríamos até um contrato de 10, 12 anos em branco”, disse. “A partir de hoje, sou Santos Futebol Clube desde pequenininho”, acrescentou.
Viola classificou o ex-jogador Serginho, ídolo da torcida do Santos nos anos 80 e de quem é apontado sucessor, como “rei” da Baixada Santista.
O atacante disse que se sente recuperado da contusão que sofreu no olho e que estará “à disposição” do técnico Emerson Leão para o clássico de sábado contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
“Não há trauma (da contusão). Se tiver de bater a cabeça na trave pelo Santos, nós vamos fazer.”
Viola enfrentará nesta semana uma programação diária de treinamentos físicos e com bola. O técnico Leão afirmou que a eventual estréia contra o São Paulo dependerá do próprio jogador.
O Santos parte agora para tentar as contratações do meia Lúcio e do lateral-esquerdo Athirson, ambos do Flamengo. O time carioca tem interesse em Marcos Assunção.
Fonte: Estadão
1 comentário em “24/03/1998 – Bahia 3 x 3 Santos – Copa do Brasil”
O Marcos Assunção consegui um feito histórico pois nem mesmo o Marcelinho Carioca marcou 3 gols de falta numa mesma partida, no segundo semestre de 1998 se o Santos tivesse mantido o Muller e o Marcos Assunçao o Santos teria elenco suficiente para ganhar além da Conmebol o Brasileiro daquele ano.