Internacional 7 x 1 Santos
Data: 22/10/2023, domingo, 16h00.
Competição: Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, RS.
Público: 35.447 pessoas (30.423 pagantes e 5.024 não pagantes)
Renda: R$ 586.776,00.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR)
Cartões amarelos: Renê (I); Nonato (S).
Gols: Kevyson (01-1, contra); Alan Patrick (13-1), Enner Valencia (27-1), Wanderson (38-1), Fabrício Bustos (08-2), Enner Valencia (15-2); Luiz Adriano (30-2) e Maxi Silveira (34-2).
INTERNACIONAL
Rochet; Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Johnny (Rômulo) e Aránguiz (Bruno Henrique); Alan Patrick (Luiz Adriano); Mauricio e Wanderson (Carlos de Pena); Valencia (Pedro Henrique).
Técnico: Eduardo Coudet
SANTOS
Vladimir; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Dodi (Nonato), Lucas Lima (Rodrigo Fernández) e Kevyson (Júnior Caiçara); Julio Furch (Maxi Silveira) e Marcos Leonardo.
Técnico: Marcelo Fernandes
Santos é atropelado pelo Internacional e encerra rodada na 18ª colocação do Brasileiro
O Santos foi goleado pelo Internacional por 7 a 1 neste domingo, em partida pela 28ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. Os gols da vitória colorada foram marcados por Kevyson (contra), Enner Valencia (2x), Alan Patrick, Wanderson e Luiz Adriano, ainda no primeiro tempo. Maxi Silveira descontou para o Peixe.
Com o revés, o Peixe segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 30 pontos. O primeiro clube fora da degola é o Goiás, com 31.
Agora, o Santos foca no duelo contra o Coritiba pelo Brasileirão. O confronto está marcado para ocorrer às 21h30 (de Brasília) dessa quinta-feira, na Vila Belmiro.
O Internacional, por sua vez, abriu vantagem para a zona de rebaixamento, com 35 pontos.
O jogo
No primeiro minuto da partida, o Internacional abriu o placar, contando com a ajuda de Kevyson, que marcou contra após cruzamento de Wanderson. Aos 13 minutos, o Colorado ampliou. Depois de Dodô sair jogando errado, Alan Patrick conduziu e encobriu Vladimir.
Assustado com o começo arrasador do Inter, o Santos não conseguia reagir na partida. Assim, em contra-ataque, Enner Valencia quase marcou o terceiro dos mandantes. Em tentativa de resposta, Marcos Leonardo cabeceou e Rochet fez boa defesa.
Aos 27 minutos, o Internacional aumentou o marcador, com Enner Valencia. Pouco tempo depois, Vladimir impediu o tento do equatoriano. Contudo, o goleiro não conseguiu parar Wanderson, que recebeu passe de Aranguiz para transformar a superioridade em goleada.
Apesar das mudanças, o Santos permaneceu com desempenho abaixo. O lateral Fabrício Bustos finalizou e ampliou a vantagem do Internacional. Posteriormente, Marcos Leonardo tentou diminuir, mas acertou o travessão.
Quando o relógio marcava 15, o Inter chegou ao sexto gol na partida, com Enner Valencia arrematando de fora da área para vencer o arqueiro santista. Aos 30 minutos, Luiz Adriano marcou o sétimo dos mandantes. Pouco depois, aos 34, Maxi Silveira descontou para o Peixe.
Comentários