Grêmio 1 x 0 Santos
Data: 22/09/2007
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre, RS.
Público: 20.917 pagantes
Renda: R$ 327.725,00
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Cartões amarelos: Anderson Pico e Sandro Goiano (G); Domingos, Carlinhos e Kléber (S).
Gol: Marcel (11-2).
GRÊMIO
Saja; Bustos, Léo, William e Anderson Pico; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Luciano Fonseca (Rios) e Marcel (Ramon).
Técnico: Mano Menezes
SANTOS
Fábio Costa; Alessandro (Rodrigo Tabata), Domingos, Adaílton e Carlinhos; Maldonado, Rodrigo Souto, Kléber e Petkovic (Pedrinho); Kléber Pereira e Renatinho (Marcos Aurélio).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Santos não segura o Grêmio e perde em Porto Alegre
O Santos tentou, mas não conseguiu parar o Grêmio em Porto Alegre neste sábado. A equipe paulista perdeu por 1 a 0, no estádio Olímpico, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Santos continua com 42 pontos, mas perdeu a terceira posição da tabela para o Grêmio, que agora tem 44.
As duas equipes esperam que Botafogo, com 42 pontos, Palmeiras e Vasco, ambos com 40, não tenham sucesso nas partidas deste domingo. O Fluminense tem a mesma pontuação, mas, como venceu a Copa do Brasil, já está classificado para disputar a Taça Libertadores da América.
O primeiro tempo foi equilibrado. Com o apoio da torcida, o time gaúcho começou a partida no ataque. Aos 22min, o centroavante Marcel perdeu uma boa oportunidade para abrir o placar. Após escanteio, o gremista William cabeceou firme, Fábio Costa não segurou e a bola sobrou para Marcel. O centroavante cabeceou mal e o goleiro santista conseguiu fazer a defesa.
Depois do lance, o Santos passou a tocar mais a bola e também levou perigo ao gol adversário. Aos 24min, após bom cruzamento de Petkovic, Renatinho, na área, errou a bola e não conseguiu chutar ao gol.
O Santos, no minuto seguinte, assustou novamente a torcida gaúcha. Rodrigo Souto chutou forte da intermediária e a bola passou perto da trave e saiu.
No início do segundo tempo, o Grêmio também pressionou. E, desta vez, teve sucesso. Aos 10min, Marcel cobrou uma falta, com muita força, e fez o único gol da partida.
Aos 13min, Petkovic quase empatou a partida. O meio-campista entrou rápido na área e chutou para fora do gol.
O Grêmio, mesmo com a vantagem, não ficou recuado na defesa, o Santos passou a atacar mais vezes e o jogo ficou muito movimentado.
Comentários