Deportivo Pasto 0 x 1 Santos
Data: 22/02/2007, quinta-feira, 00h15 (de Brasília).
Competição: Copa Libertadores – Grupo 8 – 1ª rodada
Local: Estádio Libertad de Pasto, em San Juan de Pasto, Colômbia.
Público e renda: N/D
Árbitro: Manuel Andarcia (VEN)
Auxiliares: Juan Soto e Rafael Yanez
Cartões amarelos: Rodríguez, Ramos, Díaz e Rolan de la Cruz (P); Pedro (S).
Gol: Maldonado (17-2)
DEPORTIVO PASTO
Barahona; Ramos, Viveros, Wílmer Díaz e Fernando Monroy; Rodríguez (Rolan de la Cruz), Alexánder Jaramillo, Ferley Villamil (Valencia) e Jorge Vidal; Juan García (Martínez) e Carlos Rodas
Técnico: Alvaro Gómez
SANTOS
Fábio Costa; Adaílton, Antônio Carlos e Ávalos; Pedro, Maldonado, Cléber Santana, Zé Roberto (Pedrinho) e Kléber; Marcos Aurélio (Rodrigo Tabata) e Rodrigo Tiuí (Jonas)
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Santos vence Deportivo Pasto na Colômbia pela Taça Libertadores
Jogando em Pasto, na Colômbia, o Santos estreou com vitória na fase de grupos da Taça Libertadores ao superar o Deportivo Pasto por 1 a 0, no início da madrugada desta quinta-feira.
Com a vitória, a equipe da Vila Belmiro somou seus primeiros pontos no Grupo 8, que tem como líder o Defensor Sporting, do Uruguai, que em seu jogo de estréia havia vencido o Gimnasia y Esgrima, da Argentina, por 3 a 0.
No Campeonato Paulista, passadas nove rodadas, o time da Baixada lidera a competição com 22 pontos, um a mais que o arqui-rival São Paulo, que ocupa a segunda colocação. O time volta a campo no próximo domingo, quando encara o Marília, fora de casa. Pela Libertadores, jogará no dia 1º de março, contra o Defensor Sporting, na Vila.
Em campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por uma escalação mais cautelosa. O técnico utilizou o esquema 3-5-2, com Ávalos, Adaílton e Antônio Carlos formando sistema defensivo.
Assim, meio-campista Pedrinho iniciou no banco de reservas. Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí formaram a dupla de ataque.
Depois de um primeiro tempo morno, sem grandes chances de gol, o Santos tomou muita pressão no início da segunda etapa. Mas, mesmo no momento em que não estava bem no jogo, o time brasileiro abriu o placar.
Aos 17min, Marcos Aurélio fez boa jogada pela esquerda e tocou para trás; o volante Maldonado apareceu para tirar a bola do goleiro Barahona: 1 a 0.
Comentários