Audax-SP 1 x 1 Santos
Data: 21/01/2014, terça-feira, 19h30.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – 2ª rodada
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo, SP.
Público: 1.600 pagantes (2.284 presentes)
Renda: R$ 75.470,00
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Risser Jarussi
Cartões amarelos: Tchê Tchê (A); Bruno Peres e Victor Andrade (S).
Gols: Caion (13-1) e Jubal (42-2).
OSASCO AUDAX
Felipe Alves; André Castro, Francis, Didi; Camacho, Velica, Tche Tche, Nadson (Thiago Silvy) e Rafinha (Ednei); Nenê Bonilha e Caion (Denílson).
Técnico:
SANTOS
Aranha; Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Mena; Alan Santos, Leandrinho (Victor Andrade) e Thiago Ribeiro; Cicinho, Geuvânio (Léo Cittadini) e Gabriel (Diego Cardoso).
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Santos empata com o Audax na sua segunda partida no Paulistão
Desfalcado e improvisado o Santos FC não fez uma boa apresentação e apenas empatou (1×1) com o Audax, na noite desta terça-feira no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Foi um jogo decidido pelas bolas aéreas: Caion fez o gol do time de Osasco, aos 13 minutos do primeiro tempo, de cabeça. E quase no final da partida, aos 43, o garoto Jubal igualou, mandando de cabeça uma bola cruzada no escanteio batido por Thiago Ribeiro.
Sem muitas posições fixas, o time novato conseguiu envolver o Santos. Até o goleiro Felipe Alves participou muito do jogo com os pés. O objetivo foi evitar os chutões. E a equipe paulistana conseguiu.
Aos 13 minutos, Rafinha fez ótima jogada na lado esquerdo do ataque e cruzou na medida para Caion fazer o primeiro gol do Osasco Audax em sua história na Série A1. Caion, que ano passado ficou conhecido ao fazer três gols no Palmeiras, na goleada do Mirassol por 6 a 2.
Com a vantagem, o Audax manteve o mesmo estilo de jogo, tocando e girando muito a bola. Mas se fechou um pouco mais e tentou aproveitar os espaços deixados pelo Santos, que pouco conseguiu fazer já que errou muitos passes. O único lance de perigo do Peixe foi no fim da etapa inicial, quando Bruno Peres bateu de fora da área e Felipe Alves fez boa defesa.
O segundo tempo começou quase como uma cópia do primeiro. O Osasco Audax tocou a bola, criou chances, mesmo que pouco claras, e o Santos continuou perdido em campo. Mas a torcida do Peixe até pôde fazer festa, já que o time júnior fez dois gols enquanto o profissional disputava a etapa final.
O Peixe melhorou um pouco com as entradas de Victor Andrade e Léo Cittadini, nos lugares de Leandrinho e Geuvânio, mas foi o rival quem chegou com mais perigo. Nadson teve duas boas chances, mas em uma Aranha saiu bem e a outra a bola foi para fora.
Mas mesmo com o mau desempenho, o Peixe conseguiu se manter invicto no Paulistão. Jubal, de cabeça, marcou aos 42 minutos do segundo tempo. Após a pressão sofrida e o futebol abaixo da média, o empate foi ótimo para o Peixe.
Bastidores – Santos TV:
Herói do Santos, Jubal trata empate diante do Audax como uma vitória
O empate entre Audax São Paulo e Santos por 1 a 1 (veja os melhores momentos ao lado), nesta terça-feira, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, teve um gosto de vitória para o zagueiro Jubal. Herói do Alvinegro Praiano, o autor do gol santista, já no fim do duelo, tratou o resultado como uma vitória.
– Foi um jogo difícil. A gente sabia que o esquema de jogo do Audax era diferente. O time se comportou bem. Graças a Deus pude fazer o gol de empate pelo menos. A vitória não veio, mas o empate está de bom tamanho.
Titular neste início de temporada, o jogador ainda ressaltou o desempenho dos santistas em campo. Para ele, a equipe se esforçou durante todo o confronto para buscar o resultado. O garoto deve seguir no time nos próximos compromissos, já que o dono da posição, Edu Dracena, lesionou o joelho e só deve voltar aos gramados no segundo semestre.
– A gente se esforçou até o final, correu. Graças a Deus, no finalzinho, pude resolver e ajudar o Santos.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano assume a liderança isolada do Grupo C, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Peixe viaja para enfrentar o Ituano, no domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu.
Comentários