Santos 10 x 3 Coritiba
Data: 20/05/1941
Competição: Amistoso
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Árbitro: José Alexandrino
Gols: Carabina (6), Bonge, Pio e Gabardo (2); Raul, Cláudio e Tom Mix.
SANTOS
Victor Lovecchio; Neves e Ary Fernandes; Botelho, Elesbão e Laurindo; Cláudio, Orestes (Antoninho), Raul, Sarabina, Bonge e Tom Mix.
CORITIBA
Ary; Nei e Augusto; Biguá, Cansado (Tonico) e Jango; Baptista, Pio, Tonico (Neno), Gabardo e Saul.
Pela espetacular contagem de 10 a 3 o Santos derrotou o Coritiba
Extenuados fisicamente os visitantes fracassaram por completo no 2º tempo da partida
O Santos conquistou espetacular vitória contra o Coritiba FC, do Paraná. Atuando soberbamente, o Clube de Vila Belmiro venceu pela esmagadora contagem de 10 a 3.
Impressionando bastante a maneira pela qual jogou a ofensiva alvi-negra, onde Carabina, em noite das mais felizes, foi o artilheiro, tendo marcado 6 pontos.
Quanto ao Coritiba, com seus elementos esgotados e o arquiro jogando com uma das mãos contundidas, não pode evitar a derrocada.
1º tempo
A luta ofereceu no primeiro tempo uma colheita de tentos das mais fartas, sendo marcados nada menos que 6 pontos, sendo 4 para o Santos e 2 para o Coritiba.
Carabina, que apareceu no comando da ofensiva do quadro de Vila Belmiro foi a nota de sensação do jogo. Conquistou 3 dos tentos do Santos, além de desenvolver um jogo cheio de utilidade para o conjunto.
Bonge foi o autor do outro tento santista dessa fase. Pio e Gabardo marcaram os tentos do Coritiba.
2º tempo
No período derradeiro os paranaenses começaram com muita disposição e depois de alguns minutos Gabardo marcava o 3º tento dos seus. O Coritiba, assim, ficou na espectativa de um empate. Pouco depois, porém, Carabina conseguiu fazer o 5º ponto do Santos, aumentando outra vez para dois pontos a vantagem dos praianos sobre os visitantes.
Daí por diante o cansaço apoderou-se completamente dos paranaenses, e então o Santos passou a dominar inteiramente o jogo, marcando mais 5 pontos. A peleja assim terminou com a vitória esmagadora pela contagem de 10 a 3.
Carabina continuou felicíssimo nos arrematesa meta e marcou mais dois pontos, totalizando assim 6 tentos enquanto que Raul, Cláudio e Tom Mix fizeram os demais.
Comentários