Botafogo-SP 0 x 1 Santos
Data: 19/09/2024, quinta-feira, 21h30.
Competição: Série B – 27ª rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, SP.
Público: 8.726 pagantes
Renda: R$ 356.225,00
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (MG) e Leandro Matos Feitosa (SP).
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartões amarelos: Sabit, Fábio Sanches e Victor Andrade (B); Rodrigo Ferreira. Diego Pituca e João Schmidt (S).
Gol: Giuliano (39-1).
BOTAFOGO-SP
João Carlos; Sabit, Fábio Sanches e Schappo; Raphael, João Costa (Gustavo Bochecha), Emerson Negueba (Ronald Camarão) e Patrick Brey (Jean Victor); Douglas Baggio (Felipinho), Victor Andrade e Alexandre Jesus.
Técnico: Paulo Gomes
SANTOS
Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt (Sandry), Diego Pituca (Tomás Rincón) e Giuliano (Willian Bigode); Laquintana (Pedrinho), Guilherme e Wendel Silva.
Técnico: Fábio Carille
Santos bate Botafogo-SP e põe pressão no líder Novorizontino antes do confronto direto
O Santos conquistou mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo-SP por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em Ribeirão Preto. Com o triunfo, o Peixe engata o terceiro resultado positivo consecutivo e se mantém na cola do líder Novorizontino, reduzindo a diferença para apenas um ponto. O único gol da partida foi marcado por Giuliano, ainda no primeiro tempo, aproveitando erro da defesa adversária.
Com os três pontos, o Santos chega a 49, ficando em segundo lugar, enquanto o Novorizontino lidera com 50 pontos. Já o Botafogo-SP segue na 14ª posição, com 30 pontos.
O jogo
A partida começou de forma estudada, com as duas equipes se analisando. O Santos tomou a iniciativa aos oito minutos, com JP Chermont acionando Laquintana, que encontrou Guilherme dentro da área, mas o chute foi por cima do gol. Mesmo sem ser ameaçado, o Santos enfrentava dificuldades em furar a defesa adversária e errava alguns passes, o que limitava a criação de jogadas.
Aos 33 minutos, o Peixe teve uma chance em um chute forte de Laquintana após cobrança de escanteio, obrigando o goleiro João Carlos a intervir. Dois minutos depois, Chermont cruzou para Pituca, que finalizou colocado, mas parou novamente em João Carlos. Em um lance de bola aérea, aos 38 minutos, Guilherme quase abriu o placar com um chute que explodiu no travessão.
Foi apenas aos 39 minutos que o Santos conseguiu furar o bloqueio do Botafogo-SP. Giuliano pressionou Fábio Sanches, roubou a bola na entrada da área e, com precisão, tocou na saída do goleiro João Carlos para abrir o placar.
O Santos começou o segundo tempo em ritmo intenso e chegou a marcar um gol logo no primeiro minuto, em bela jogada entre João Schmidt, Wendel e Guilherme. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. O Botafogo-SP reagiu logo em seguida, com Douglas Baggio e Emerson Ramon ameaçando, mas o goleiro Gabriel Brazão mostrou segurança nas defesas.
Com a vantagem no placar, o Santos passou a controlar o jogo, administrando a posse de bola e evitando correr riscos desnecessários. Aos 33 minutos, Wendel teve uma chance para ampliar ao driblar a defesa e finalizar, mas João Carlos fez grande defesa.
Nos acréscimos, o Botafogo-SP ainda assustou com chute de Victor Andrade, que passou perto da trave, mas o Santos conseguiu manter o resultado e garantiu mais uma vitória importante na sua caminhada rumo à liderança da Série B.
Destaques
– Giuliano: Decisivo, aproveitou um erro defensivo para marcar o gol da vitória.
– Gabriel Brazão: Seguro nas defesas, especialmente nas investidas do Botafogo-SP na segunda etapa.
– JP Chermont: Ativo na criação de jogadas, foi responsável por algumas das principais chances do Santos.
Agora, o Santos segue firme na perseguição ao Novorizontino, com expectativa alta para os próximos jogos na disputa pelo topo da tabela.
Comentários