Santos 2 x 1 Inter de Limeira
Data: 18/04/2021, domingo, 20h00.
Competição: Campeonato Paulista – Grupo D – 6ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: portões fechados devido a pandemia de Covid-19.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo.
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa e Vitor Carmona Metestaine.
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez.
Cartões amarelos: Lucas Barbosa, Lucas Lourenço e Alex (S); Thalisson, Deivid e Rondinelly (I).
Cartões vermelhos: Guilherme Nunes (S).
Gols: Deivid (16-1, contra) e Lucas Batatinha (28-1); Bruno Marques (41-2).
SANTOS
Vladimir; Robson, Luiz Felipe e Alex; Vinícius Balieiro, Guilherme Nunes, Lucas Barbosa (Sandro), Lucas Lourenço (Marinho) e Jhonnathan (Wellington Tim); Ângelo (Bruno Marques) e Kaio Jorge (Soteldo).
Técnico: Ariel Holan
INTER DE LIMEIRA
Rafael Pin; Elacio, Renan Fonseca, Thalisson e Rafael Santos; Deivid (Lucas Balardim), Igor Henrique, Thiaguinho (Bruno Xavier) e Rondinelly (Felipe Saraiva); Lucas Batatinha e Roger.
Técnico: Thiago Carpini
Com um a menos, Santos derrota Inter de Limeira e conquista segunda vitória no Paulista
O Santos conseguiu reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Paulista neste domingo. Jogando na Vila Belmiro, o time enfrentou a Inter de Limeira e conquistou o triunfo pelo placar de 2 a 1, pela sexta rodada da competição.
Com o resultado, o Peixe chegou a nove pontos e saltou para a liderança do Grupo D. Já o Leão da Paulista segue na lanterna do Grupo A, com apenas três pontos.
O Santos volta a campo nesta terça-feira, quando estreia pela fase de grupos da Libertadores contra o Barcelona-EQU, às 19h15 (de Brasília), na Vila.
O jogo
A Inter de Limeira teve a primeira chegada e ameaçou sair na frente logo aos três minutos, quando Rondinelly bateu forte por cima do gol de Vladimir. Porém, o Santos respondeu, foi para o ataque e conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. Em escanteio cobrado por Lucas Lourenço pela esquerda, a bola passou por Robson e pelo goleiro Rafael Pin, bateu em Deivid e foi para as redes, deixando o Peixe em vantagem com um gol contra.
Só que o Leão da Paulista não se intimidou com o gol sofrido e empatou aos 28. Rondinelly recebeu passe de Elacio e lançou na área para Lucas Batatinha, que tocou com categoria na saída de Vladimir e igualou os marcadores.
As duas equipes seguiram buscando o gol e criaram mais algumas oportunidades para balançar as redes. Em jogada ensaiada dos visitantes aos 35 minutos, Igor Henrique finalizou forte da entrada da área e acabou mandando por cima. O Alvinegro Praiano deu resposta aos 45 com um chute de Ângelo no cantinho, mas Rafael Pin fez boa defesa e o resultado foi mantido até o intervalo.
O segundo tempo do confronto começou quente, com dois cartões amarelos para jogadores da Inter antes dos primeiros cinco minutos do período. Entretanto, a situação ficou pior para os donos da casa aos 14, quando Guilherme Nunes deu entrada dura em Elacio e, após análise do VAR, o volante foi expulso. Dessa forma, o Leão da Paulista passou a atuar de forma mais ofensiva atrás do gol da virada.
A Inter de Limeira obteve o controle da partida e construiu uma boa chance aos 28 minutos, quando Roger recebeu lançamento em profundidade na área e finalizou, mas pegou mal e Vladimir agarrou. Depois, aos 30, Lucas Batatinha ficou livre na área com a bola e tentou bate tirando do goleiro, porém acabou mandando para fora.
Tentando esboçar uma reação, o técnico Ariel Holan, que já havia colocado Soteldo, mandou Marinho para o jogo, que buscou chegar ao gol aproveitando a velocidade da dupla. O Peixe conseguiu deixar a partida mais equilibrada, mas foi em uma bola parada que a equipe marcou o tento da vitória.
Aos 41 minutos, Soteldo cobrou falta na área, Rafael Pin não segurou e Bruno Marques estava atento para aproveitar a sobra e mandar para as redes. Depois de o VAR analisar o lance por seis minutos, o gol foi confirmado. A Inter não desistiu e foi com tudo para o ataque nos últimos instantes, mas o Santos se segurou bem e saiu de campo com o triunfo.
Bastidores – Santos FC:
Ariel Holan destaca atuação de jovens do Santos e explica opção por três zagueiros
De olho na estreia na fase de grupos da Libertadores, o Santos entrou em campo diante da Inter de Limeira com um time repleto de jovens. A estratégia deu resultado e o Peixe conseguiu superar o adversário por de 2 a 1.
O técnico Ariel Holan destacou a atuação da jovem equipe após a partida. O técnico afirmou que os jogadores precisam ganhar experiência e que ainda é muito cedo para tirar conclusões sobre cada um, mas ressaltou que ficou muito contente com o desempenho do time.
“Hoje eu analiso o jogo como um time reserva, porque teremos que jogar a Libertadores em 48 horas. Mas sabemos que alguns jovens precisam ganhar experiência, e que a única maneira de fazer isso é jogando. São jovens, e não se pode ser categórico no que pensam, porque precisam de um processo de adaptação de trabalho e oportunidades de jogo”, disse.
“À medida que vão jogando, vamos tirando conclusões. Hoje é muito prematuro fazer análises sobre eles, mas estou muito feliz com o que fizeram dentro de campo”, completou o comandante argentino.
Holan ainda explicou porque decidiu iniciar a partida com uma formação de três zagueiros. O técnico declarou que a ideia era ter uma boa atuação nas bolas paradas, porém descartou que a equipe titular entre em campo utilizando este sistema.
“São opções, mas hoje buscamos também na altura, porque queríamos fazer um bom jogo na bola parada ofensiva e defensiva e realizar um jogo de transições. Hoje decidimos jogar dessa maneira, mas o time principal tem outro estilo de jogo e outra maneira de jogar. Vamos fazendo alternativas para os times diferentes que podemos armar”, completou o treinador.
Goleiro Vladimir valoriza vitória do Santos contra Inter de Limeira: “Seguimos vivos no Paulistão”
A vitória deste domingo do Santos por 2 a 1 sobre a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, foi comemorada pelo goleiro Vladimir. O camisa 1 do Peixe reconhece que a atuação da equipe não foi de alto nível, mas destacou a importância do resultado, que levou o time à liderança do grupo D do Campeonato Paulista, somando agora nove pontos ganhos.
“É difícil exigir um entrosamento satisfatório de uma equipe que entra em campo bastante modificada. Isso já era esperado. Mas não faltou empenho e o time lutou o tempo todo. Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, conquistamos um resultado importantíssimo. Seguimos vivos no Paulistão e vamos buscar a classificação para as quartas de final”, declarou.
O jogo deste domingo foi o terceiro de Vladimir na meta santista no estadual. Nas duas primeiras rodadas, o goleiro também foi o titular nos confrontos com o Santo André, em 28 de fevereiro, e diante da Ferroviária, no dia 3 de março.
“Estava sem jogar há um mês e meio, mas a dedicação é máxima em todos os treinos. Estou sempre preparado para quando o Professor Ariel Holan precisar de mim”, finalizou o camisa 1 do Alvinegro.
Bruno Marques celebra gol da vitória e exalta importância do resultado para Libertadores
Bruno Marques teve a felicidade de marcar o gol da vitória do Santos sobre a Inter de Limeira neste domingo. O atacante foi o responsável pela segunda bola na rede da equipe e, após o lance ser analisado pelo VAR por seis minutos, pôde comemorar o tento que garantiu o triunfo por 2 a 1.
O jogador valorizou o gol após o término da partida. Ele ressaltou que “tirou um peso das costas” e destacou a conquista dos três pontos no Campeonato Paulista.
“Fazia um tempo que não balançava as redes, tirei um peso das costas. Graças a Deus consegui fazer o gol e saímos com três pontos. Pressão enorme, o coração ali quase para, mas deu tudo certo”, disse ao Premiere.
Bruno Marques ainda destacou como o triunfo foi importante para dar confiança ao time para a estreia na fase de grupos da Libertadores.
“É muito importante (o resultado). A gente perdeu o jogo passado, não foi como queríamos, mas hoje saímos com a vitória. É sempre bom ir para o próximo jogo com a vitória, dá uma confiança a mais. Então vamos com tudo para esse jogo da Libertadores”, acrescentou o atacante.
Comentários