Ituano 1 x 2 Santos
Data: 18/03/2007, domingo, 16h00.
Competição: Campeonto Paulista – 14ª rodada
Local: Estádio Novelli Junior, em Itu, SP.
Público: 4.799 pagantes
Renda: R$ 79.980,00
Árbitro: Philippe Lombard
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Matheus Camolesi
Cartões amarelos: Flávio, Márcio Goiano e Adoniran (I); Rodrigo Souto, Maldonado, Rodrigo Tabata e Zé Roberto (S).
Cartão vermelho: Rogério (I)
Gol: Márcio Goiano (16-1) e Carlinhos (40-1); Marcos Aurélio (16-2).
ITUANO
Márcio, Rogério, João Paulo, Diego e Jéferson; Márcio Goiano, Adoniran, Flávio e Vander (Hugo Leonardo); Tony Carvalho (Flavinho) e Sorato (Elionar).
Técnico: Edson Porto
SANTOS
Fábio Costa, Leonardo (Marcos Aurélio), Ávalos e Adailton; Pedro, Maldonado (Zé Roberto), Rodrigo Souto (Cléber Santana), Pedrinho e Carlinhos; Jonas e Rodrigo Tabata.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Com reservas, Santos vence de virada e volta à liderança
A aposta feita por Vanderlei Luxemburgo na partida contra o Ituano deu resultado. Na tarde deste domingo, o Santos entrou em campo com oito reservas e venceu a equipe do interior paulista por 2 a 1, fora de casa. O resultado positivo, porém, só começou a ser construído após a entrada do atacante titular Marcos Aurélio, autor do gol da vitória santista.
O triunfo recolocou o time da Vila Belmiro na primeira colocação do Estadual, agora com 35 pontos – com a vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta por 1 a 0, neste sábado, o time do Morumbi havia assumido provisoriamente a liderança da competição.
“Procuro dar espaço para todo mundo. O grupo todo, não só aqueles que jogam a Libertadores, têm que estar preparados para entrar e decidir as partidas”, afirmou o treinador.
Para a partida deste domingo, Vanderlei Luxemburgo cogitou a hipótese de utilizar a maioria de seus titulares, já pensando no clássico contra o Corinthians, dia 29 de março, na Vila Belmiro. Isso porque alguns deles estão pendurados com o segundo cartão amarelo e, se fossem advertidos contra o Ituano, cumpririam suspensão contra o Rio Claro, no próximo domingo, e estariam liberados para o jogo contra o rival.
Entretanto, o técnico santista preferiu repetir a fórmula que já havia sido utilizada em outros jogos com sucesso (em duas partidas com time misto, duas vitórias) e escalou uma equipe quase toda formada por reservas. Dos jogadores que vinham iniciando as últimas partidas do Santos, apenas Fábio Costa, Maldonado e Rodrigo Souto entraram em campo contra o Ituano.
Os reservas, porém, não começaram bem a partida e sofreram com a pressão inicial dos donos da casa. O Ituano chegava com perigo em lançamentos para o veterano Sorato, até que, aos 16min, Márcio Goiano abriu o placar para a equipe de Itu. O lateral avançou pelo lado esquerdo da grande área e, mesmo sem ângulo, chutou forte, no alto do gol alvinegro.
Preocupado com o domínio do time anfitrião, Luxemburgo então trocou o zagueiro Leonardo pelo atacante Marcos Aurélio, ainda aos 30min da etapa inicial. A mudança surtiu efeito e, dez minutos depois, o Santos igualou o placar após chute rasteiro de Carlinhos, da entrada da área, resultado mantido até o final da primeira etapa.
No começo do segundo tempo, a equipe alvinegra não levava perigo à defesa do Ituano, mas, aos 16min, a alteração promovida por Vanderlei Luxemburgo fez a diferença. Marcos Aurélio acertou chute de fora da área no ângulo de Márcio e definiu a partida a favor do Santos com um belo gol.
Comentários