Rio Branco-AC 1 x 2 Santos
Data: 18/02/2009, quarta-feira, 21h50.
Competição: Copa do Brasil – 1ª Fase – Jogo de ida
Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, AC.
Árbitro: Aroldo Vasconcelos Figarela (RO)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-RO) e Wilson Gonçalves de Aquino (RO)
Cartões amarelos: Bruno e Rodrigão (RB); Triguinho e Roberto Brum (S).
Cartões vermelho: Bruno (RB)
Gols: Juliano César (05-1) e Kléber Pereira (19-1); Kléber Pereira (41-2).
RIO BRANCO-AC
Acosta; Bruno, Fábio, Rodrigão e Ananias (Esquerdinha); Zé Marcos, Nilton Melgar, Ismael, Nenê e Testinha (Jajá); Juliano César (Peri).
Técnico: Ulisses Torres
SANTOS
Douglas; Pará, Paulo Henrique (Paulo Henrique Lima), Fabão e Triguinho; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson e Róbson (Molina); Bolaños (Wesley) e Kléber Pereira.
Técnico: Vagner Mancini
Kléber Pereira desempata no fim, e Santos supera Rio Branco-AC
De técnico novo, o Santos recorreu ao antigo método para sair vencedor. Kléber Pereira evitou novo tropeço do time e brilhou ao marcar os dois gols do time na vitória de virada por 2 a 1 diante do Rio Branco/AC, no estádio Arena da Floresta, na abertura da Copa do Brasil.
O gol que definiu o triunfo alvinegro aconteceu aos 41 min da 2ª etapa. A partida no Acre marcou a estreia do técnico Vagner Mancini, que montou equipe diferente dos últimos jogos. Ficaram na Baixada os jogadores Fábio Costa, Domingos, Fabiano Eller, Léo, Lucio Flavio e Roni.
Em crise neste começo de ano, acentuada depois da briga entre Fábio Costa e Fabiano Eller, o Santos minimizou os problemas internos com esta vitória no Acre. Para evitar a partida de volta, o Santos precisaria vencer por dois ou mais gols de diferença.
Como nas últimas partidas, o Santos teve dificuldades para articular jogadas ofensivas. Apesar de muita correria, Madson e Róbson foram facilmente desarmados pelo sistema defensivo do Rio Branco.
O time acriano, ao contrário, começou pressionando os santistas. Embalado pela torcida local, a equipe da casa abriu o marcador no primeiro lance real de gol. Ídolo local, Juliano César aproveitou falha do goleiro Douglas e completou para o gol.
Em um dos poucos lances de ataque santista no primeiro tempo, o time da Vila Belmiro conseguiu o empate. Kléber Pereira aproveitou cruzamento vindo da direita.
A situação do Santos melhorou aos 11 min, quando o lateral Bruno acertou o lateral-esquerdo Triguinho, recebendo cartão vermelho. Após a expulsão do lateral do Rio Branco, o técnico Vagner Mancini promoveu as entradas dos meias Wesley e Molina.
Apesar de um atleta a mais em campo, o Santos continuou sonolento, sem jogadas pelos lados. A partida caiu durante o segundo tempo. Apático, o time paulista ainda teve de segurar os avanços do Rio Branco, coordenados por Testinha.
Mesmo jogando mal, o Santos obteve a virada. Artilheiro santista, Kléber Pereira tirou a monotonia do jogo. Em bate-rebate na área do Rio Branco, o camisa 9 aproveitou falha da defesa rival e chutou cruzado, sem chance para Acosta.
O jogo de volta entre Santos x Rio Branco acontece no dia 18 de março, na Vila Belmiro.
Comentários