Guarani 2 x 0 Santos
Data: 18/01/2023, quarta-feira, 21h35.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – Grupo A – 2ª rodada
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, SP.
Público: 4.699 pagantes
Renda: R$ 120.120,00
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP).
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).
Cartões amarelos: João Paulo (S).
Gols: Giovanni Augusto (06-1); Nicolas Careca (01-2).
GUARANI
Mauricio Kozlinski; Diogo Matheus, Lucão, Luciano Castán e Jamerson; Leandro Vilela, Richard Rios e Giovanni Augusto (Alan Santos); Bruno José, Bruninho (Jenison) e Derek (Nicolas Careca).
Técnico: Mozart
SANTOS
João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Zanocelo (Ângelo), Dodi (Lucas Braga) e Sandry; Soteldo; Mendoza (Rwan Seco) e Marcos Leonardo (Lucas Barbosa).
Técnico: Odair Hellmann
Santos vacila na defesa, é superado pelo Guarani e perde a primeira no Paulistão
Após estrear com vitória, o Santos já perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Paulista de 2023. Na noite desta quarta-feira, o Peixe foi derrotado por 2 a 0 para o Guarani, fora de casa, pela segunda rodada do torneio. Giovanni Augusto e Nicolas Careca marcaram os gols.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano caiu para a terceira colocação do grupo A da competição, com os mesmos três pontos do Botafogo-SP, que está em segundo. O líder é o Red Bull Bragantino, com quatro. O Bugre, por sua vez, pulou para a ponta da chave B, com três.
O jogo
A primeira etapa começou agitada no Brinco de Ouro. Com apenas cinco minutos, João Paulo tocou na fogueira para Bauermann, que perdeu a posse para Bruno José. O atacante, então, foi rápido e tocou para Derek, que foi derrubado pelo goleiro alvinegro, gerando pênalti para os mandantes. Na cobrança, Giovanni Augusto bateu no cantinho e abriu o placar.
Mesmo em vantagem, o Bugre seguiu em cima em busca de mais. Aos 11, Bruno José foi lançado nas costas de Lucas Pires e cruzou na medida para Derek, que cabeceou na trave. No rebote, Giovanni Augusto parou em defesa de João Paulo. O goleiro voltou a ser exigido aos 18, em difícil cabeceio de Castán após cobrança de escanteio. A bola ainda quicou no chão antes de ser espalmada pelo camisa 34.
O Peixe apareceu no ataque pela primeira vez aos 20 minutos. Lucas Pires tabelou com Soteldo e arriscou da entrada da área, mas pegou mal e mandou na arquibancada. Aos 24, Dodi cobrou falta da intermediária e obrigou Kozlinski a fazer boa intervenção.
A partir de então, o jogo caiu de rendimento. Os visitantes tentaram partir para cima em busca do empate, mas encontrou dificuldades para furar a forte marcação dos mandantes
Na volta do intervalo, o Guarani partiu com tudo para o ataque. E a estratégia deu certo. Isso porque, com menos de um minuto, Bruno José aproveitou o espaço deixado por Lucas Pires, disparou pela direita e cruzou na cabeça de Nicolas Careca. O atacante subiu sozinho entre Maicon e João Lucas e testou para o fundo da rede.
Nos minutos seguintes, o Santos passou a dominar a posse de bola. A equipe, porém, não encontrou espaços para agredir e ficou trocando passes na intermediária.
Com 22 minutos, Soteldo pegou a sobra após cruzamento e tentou o chute colocado. A bola passou pela esquerda da meta de Kozlinski. Na sequência, Lucas Barbosa dominou na ponta da área, cortou para o meio e finalizou na rede pelo lado de fora.
Do outro lado, o Bugre respondeu com Nicolas Careca. O atacante recebeu cruzamento rasteiro na área e arrematou por cima.
Nos minutos finais, o Santos seguiu tentando diminuir o prejuízo, mas nada deu certo para os visitantes, que conheceram a primeira derrota no Paulistão de 2023.
Comentários