Goiás 1 x 2 Santos
Data: 17/03/1999, quarta-feira.
Competição: Copa do Brasil – 2ª fase – Jogo de ida
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia, GO.
Público: 11.734
Renda: R$ 103.734,00
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça
Gols: Gustavo Nery (44-1) e Viola (47-1); Aloísio (37-2).
GOIÁS
Adnam; Juninho (Sandro), Flávio, Álvaro e Marquinhos; Túlio, Josué, Maezono (Alex) e Fernandão (Danilo); Araújo e Aloísio.
Técnico: Hélio dos Anjos
SANTOS
Zetti; Michel, Jean, Valdir e Gustavo Nery; Claudiomiro, Marcos Bazílio, Jorginho (Élder) e Rodrigo Fabri (Caíco); Alessandro (Lúcio) e Viola.
Técnico: Emerson Leão
Com ex-juniores, Santos vence Goiás
Com quase metade da equipe formada por ex-juniores, o Santos venceu ontem, pela Copa do Brasil, o Goiás, em Goiânia, por 2 a 1.
Com o resultado, os dois times terão de disputar a partida de volta na Vila Belmiro, no próximo dia 31. Caso ganhasse por dois gols de diferença, o Santos evitaria o segundo jogo.
O Santos passará para a terceira fase com um empate ou até mesmo com uma derrota por 1 a 0.
Dos 11 jogadores santistas que começaram a partida, cinco foram formados no próprio clube. Um deles, o lateral-esquerdo Gustavo Nery, abriu o marcador ontem.
Aos 45min do primeiro tempo, em uma jogada ensaiada, na cobrança de uma falta, ele chutou de fora da área e marcou.
No início do segundo tempo, o Santos ampliou o marcador. Aos 2min, o atacante Viola aproveitou o rebote do goleiro Adinam e marcou o segundo gol santista.
Foi o sexto gol de Viola na Copa do Brasil, sendo que cinco foram marcados em um só jogo, contra o Sinop (MT).
Correndo o risco de eliminação da competição, o Goiás avançou ao ataque e conseguiu assegurar a realização da partida de volta. O gol foi marcado pelo zagueiro Álvaro, aos 36min.
A partida de ontem marcou também a volta do meia-atacante Lúcio ao time principal do Santos, depois de uma contusão que o deixou quase seis meses afastado. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Rodrigo Fabri.
No ano passado, o Santos eliminou o Goiás na primeira fase da Copa do Brasil, depois de vencer em Goiânia por 5 a 2, dispensando a realização da partida de volta.
Caso passe para a terceira fase, o próximo adversário do Santos na Copa do Brasil será o Vasco, que ontem eliminou, em São Januário, o América-RN, vencendo por 2 a 0.
Os dois times já se enfrentaram quatro vezes em 99, pelo Torneio Rio-São Paulo. O time carioca venceu três jogos -incluindo os dois da decisão- e empatou outro.
Pelo Campeonato Paulista, em que empatou suas duas primeiras partidas, o Santos volta a jogar no próximo sábado, contra a Lusa, em São Paulo.
Santos pega o Goiás com 8 ex-juniores
Metade do time do Santos será formada por ex-juniores na partida de hoje contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela Copa do Brasil.
Excetuando o goleiro Zetti, o sistema defensivo será composto por ex-juniores. Estão escalados como titulares os laterais Michel e Gustavo Nery e os zagueiros Valdir e Jean, os quatro com 21 anos, além do volante Marcos Bazílio, 22, todos revelados pelo próprio Santos.
Além deles, estarão no banco de reservas o goleiro Nando, 24, o meia Eduardo Marques, 23, e o atacante Rodrigão, 20, jogadores também formados pelo clube.
O técnico Leão afirmou que a escalação de uma defesa jovem e pouco experiente é decorrência da “necessidade”.
Apesar disso, a saída do time titular do lateral Ânderson e o deslocamento de Claudiomiro da zaga para o meio-campo foram opções do próprio treinador.
O único titular que obrigatoriamente terá de ficar fora é o zagueiro Argel, suspenso. No lugar dele, entrará Valdir, que vai estrear como zagueiro. Ele havia atuado no time principal uma única vez -como lateral-direito, em um empate com o Juventude, pelo Brasileiro-96.
Comentários