Santos 1 x 0 XV de Jaú
Data: 17/02/1979, sábado, 18h00.
Competição: Campeonato Paulista 1978 – 2º turno – 9ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 20.480 total (19.200 pagantes e 1.280 menores).
Renda: Cr$ 642.940,00
Árbitro: Joel Teixeira Caíres.
Gol: Pita (38-1).
SANTOS
Vitor; Nelsinho Baptista, Joãozinho, Neto e Gilberto Sorriso; Clodoaldo, Nélson Borges (Toninho Vieira) e Pita; Nilton Batata, Juary e João Paulo.
Técnico: Chico Formiga
XV DE JAÚ
Marola; Benazzi, Pedro Paulo, Nilson Andrade e Donizetti; Sabará, Roberval e Paulinho; Frazão, Marcão (Freitas) e Paulo Moisés.
Técnico: Candinho
Santos vence XV de Jaú por 1 a 0
Novamente o Santos foi atrapalhado pela Vila Belmiro. Depois de dominar quase os 90 minutos da partida de ontem à tarde, quase perdeu o jogo, quando aos 30 minutos Roberval chutou sozinho na área para fora.
Os esforços de Nilton Batata e João Paulo, os dois melhores jogadores em campo, não foram suficientes para garantir uma vitória tranquila para o Santos. Os dois criaram muitas situações, mas o goleiro Marola e a defesa do XV fizeram uma boa partida.
Aos 38 minutos, Pita se aproveitou de uma pressão de seu ataque e chutou forte de canhota, marcando o único gol da partida: 1 a 0.
No segundo tempo o técnico Candinho mexeu no XV: tirou Marcão, que jogava mal, colocou Freitas em seu lugar. A equipe subiu de produção mas era o Santos dominava e perdia oportunidades.
Aos 29 minutos Roberval chutou na trave e aos 30, sozinho, chutou para fora. Depois seu time não teve mais chances e o resultado foi justo pelo domínio santista.
No vestiário todos comentavam a proposta que o Fluminense fez pelo passe de Ailton Lira: 5 milhões de cruzeiros. Os dirigentes desmentiam qualquer interesse em negociar o meia.
1 comentário em “17/02/1979 – Santos 1 x 0 XV de Jaú – Campeonato Paulista 1978”
Sou filho de Pedro Paulo (nome de jogador) Afonso Montalvão (nome real). Meu nome é Paulo Afonso e há muitos anos escuto histórias de meu pai porém até então nunca tinha visto nada com seu nome em sites ou até mesmo em vídeos. Muitos de seus amigos ainda estão participando de jogos ou ainda se falam, ele porém acabou se afastando por descuido.
Mas agora quer voltar e revê-los, não perco a esperança de um dia poder conhecer todos os que paticiparam de sua vida, seu amigos Marcão, Donizetti, Marola, Benazzi, Nilson, Sabará, Paulinho, Frazão e Paulo Moisés. Se alguém tiver um contato que possa ajudá-lo a rever seus amigos não exite em me passar por favor. Obrigado.