Santos 0 x 0 Internacional
Data: 16/10/2013, quarta-feira, 19h30.
Competição: Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 3.486 pagantes
Renda: R$ 99.863,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Ricardo Bezerra Chianca (PE).
Cartões amarelos: Bruno Peres e Emerson Palmieri (S); Juan e João Afonso (I).
SANTOS
Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro (Neílton) e Everton Costa.
Técnico: Claudinei Oliveira
INTERNACIONAL
Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; Willians, João Afonso, Jorge Henrique, D’Alessandro e Alex (Scocco); Leandro Damião (Nathan).
Técnico: Clemer
Santos e Inter desperdiçam chances e ficam no empate sem gols na Vila
Empate levou o time paulista aos 40 pontos, enquanto os gaúchos chegam aos 41 pontos. Ambos perderam chance de se aproximar do G4
Em jogo disputado, com direito até a interrupção no segundo tempo, por queda parcial de energia no estádio, Santos e Internacional empataram por 0 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. As duas equipes criaram boas chances de gol, mas não conseguiram o resultado positivo.
O empate levou o Peixe para a oitava posição no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Enquanto isso, o Colorado ocupa temporariamente a sexta colocação, com 41 pontos.
O jogo:
A partida começou com uma boa chance de gol dos visitantes. Aos dois minutos, o centroavante Leandro Damião arriscou chute, a bola desviou na zaga do Santos e foi no canto esquerdo alto do goleiro Aranha, que fez grande defesa.
O Peixe respondeu pouco depois. Aos quatro, o meia Montillo finalizou da entrada da área, pelo lado direito, e quase surpreendendo Muriel. Só que o goleiro do Colorado estava atento e espalmou a bola em direção aos seus defensores, que ainda cederam escanteio.
Os gaúchos voltaram a assustar aos 13, quando o meia Alex cobrou escanteio pela esquerda, na cabeça do zagueiro Juan. O experiente jogador cabeceou à direita do gol de Aranha, quase marcando para o time visitante.
Em jogo equilibrado, a equipe praiana não demorou para, também, levar perigo a meta defendida por Muriel. Aos 20, o zagueiro Gustavo Henrique acertou boa cabeçada, com o arqueiro do Inter realizando mais uma boa intervenção.
A última boa chance de gol do primeiro tempo pertenceu ao Colorado. Aos 34, Alex escorregou na tentativa do arremate, oferecendo a bola para Damião, que tocou de leve, mas viu a sua finalização passar a centímetros da trave esquerda alvinegra.
Na volta do intervalo, o Internacional esteve perto do gol, logo aos seis minutos. O lateral direito Gabriel invadiu a área e soltou a bomba, exigindo uma grande defesa de Aranha, que espalmou a bola e salvou o Santos de sair atrás no placar.
Na tentativa de buscar o resultado positivo fora de casa, o técnico colorado, Clemer, sacou o experiente Alex para a entrada do atacante Scocco, aos 12. O próprio argentino quase balançou as redes, em cobrança de falta, aos 17.
Após o perigoso chute de Scocco, aos 20, houve uma queda parcial da energia elétrica no estádio. Depois de 15 minutos de paralisação, com a iluminação já restabelecida, o árbitro reiniciou o confronto.
O Inter quase marcou com o volante João Afonso, aos 42. O meio-campista arriscou chute forte da intermediária, que passou à direita de Aranha, muito próxima ao gol santista.
A resposta do Peixe veio aos 45, quando Montillo recebeu dentro da área, fez o giro e quase acertou o canto direito de Muriel, mas a bola saiu rente ao poste do time gaúcho.
A equipe praiana esteve muito próxima do gol, aos 54, com Everton Costa. O argentino Montillo insistiu na jogada, em disputa com os zagueiros colorados, e tocou para o atacante, que tentou o domínio e não conseguiu completar para o fundo das redes, perdendo a melhor chance alvinegra no duelo.
Nos minutos finais, o Santos pressionou bastante, porém, não conseguiu acertar as finalizações e o empate perdurou até o último apito do árbitro.
Bastidores – Santos TV:
Comentários