Santos 3 x 1 Água Santa
Data: 16/02/2025, domingo, 20h30.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – 10ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 13.795 pagantes
Renda: R$ 781.425,00
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Auxiliares: Rafael Tadeu Alves de Souza e Raphael de Albuquerque Lima.
VAR: José Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Thaciano, João Paulo e Gabriel Bontempo (S); Netinho (AS).
Gols: Neymar (13-1, de pênalti), Thaciano (26-1) e Netinho (43-1); Guilherme (25-2).
SANTOS
Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo (Luisão) e Escobar; João Schmidt (Tomás Rincón), Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Neymar (Miguelito); Soteldo, Thaciano (Tiquinho Soares) e Guilherme.
Técnico: Pedro Caixinha
ÁGUA SANTA
Luan; Ynaiã, Robles, Rafael Vaz e Renan Castro; Villian, Netinho (Wesley Dias), Davi Gomes (Robinho) e Marco Antonio (Neilton); Willen (Ramon) e Gabriel Silva (Ademilson).
Técnico: Pintado
Santos vence Água Santa por 3 a 1 e assume a liderança do Grupo B no Paulista
Nesta noite de domingo, o Santos conquistou uma vitória importante contra o Água Santa por 3 a 1, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, disputada na Vila Belmiro. O triunfo, que impulsionou o Peixe à liderança do Grupo B, foi marcado pelo primeiro gol de Neymar desde seu retorno ao clube alvinegro.
Logo no início da partida, o camisa 10 converteu um pênalti, abrindo o placar para o Santos, e pouco depois Thaciano ampliou. O Água Santa reagiu com Netinho, que descontou com um chute preciso no ângulo, mas o Peixe não se intimidou: Guilherme finalizou com qualidade após assistência de Neymar para marcar o terceiro e último gol.
Com o resultado, o Santos saltou para a primeira posição do Grupo B, com 12 pontos – um a mais que Guarani, Portuguesa e RB Bragantino. Enquanto isso, o Água Santa amarga a lanterna da Chave C, com apenas 6 pontos.
O jogo
O primeiro tempo na Vila Belmiro foi bastante movimentado. Aos 10 minutos, o Peixe iniciou suas investidas com um chute de fora da área de João Schmidt, que acabou sendo desviado e perdeu a direção. Aos 13 minutos, Neymar costurou uma bela jogada interna com Soteldo e foi derrubado, convertendo o pênalti para abrir o marcador e marcar seu primeiro gol desde o retorno.
Aos 26 minutos, o Santos ampliou. Em uma jogada bem trabalhada pela esquerda, Guilherme cruzou e, aproveitando o desarranjo da defesa adversária, Thaciano completou para o fundo das redes sem dificuldades.
Com o Santos pressionando, o Água Santa passou a se projetar ofensivamente e, aos 43 minutos, os visitantes descontaram com Netinho, que acertou um arremate no ângulo de fora da área.
No segundo tempo, o Santos voltou mais aguerrido. Aos 10 minutos, JP Chermont, após receber um passe na medida de Soteldo, arriscou, mas finalizou por cima da meta adversária. O Água Santa reagiu aos 19 minutos, quando Renan Castro, aproveitando um deslize do sistema defensivo santista, disparou um chute perigoso.
O Santos, contudo, retomou a vantagem aos 25 minutos. Em uma jogada bem articulada, Guilherme recebeu um cruzamento de Chermont pela direita e, ao repassar para Neymar na grande área, garantiu o terceiro gol com uma finalização precisa.
Na etapa final, o Água Santa tentou desesperadamente descontar, mas a atuação inspirada de Gabriel Brazão impediu qualquer reação. O Peixe até chegou a marcar mais um gol, com Soteldo, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Destaques da Partida
1. Neymar (Santos): Converteu o pênalti e, com boa visão de jogo, participou ativamente das jogadas ofensivas que garantiram a vitória.
2. Guilherme (Santos): Aproveitou a oportunidade marcando seu 9º gol na competição.
3. Soteldo (Santos): Ficou menos fixo na direita e aproximou-se de Neymar para construir jogadas. Podem formar uma boa dupla.
Comentários