Reeleito no último sábado para um mandato de dois anos, até dezembro de 2007, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou nesta quarta-feira, em reunião extraordinária no Conselho Deliberativo do clube, projetos para 2006, entre eles a construção de um estádio para 40 mil pessoas em Diadema, na Grande São Paulo.
O dirigente também anunciou a criação de um canal de televisão voltado para torcedores santistas e uma subsede do clube na capital.
“Há um grupo alemão (construtora Hellmich) com a idéia de construir essa arena e nós entraríamos com a nossa marca. É um projeto embrionário, que ainda poderá ter outros desdobramentos”, disse, em entrevista ao site oficial do Santos, lembrando que o estádio não traria custos para o clube.
Segundo Teixeira, o novo estádio deverá estar pronto até a Copa do Mundo de 2014, que provavelmente ocorrerá no Brasil. “O prefeito [de Diadema, José de Filippi Júnior] concordou e está bastante motivado. Mas os alemães ainda irão estudar outros locais aqui na Baixada Santista”, continuou.
A criação da TV Santos FC é outra meta. O projeto envolve parceria com uma TV a cabo para a transmissão da programação. “Queremos gerar nossos programas, até mesmo para fora do Brasil. Isso seria o principal meio de comunicação do clube com seus associados e torcedores”, explicou.
Uma necessidade do clube, na visão do presidente, a subsede na capital deixaria o Santos mais próximo da Federação Paulista de Futebol e do grande centro empresarial do País.
“Sentimos essa necessidade. Vamos unir autoridades e empresários, pois apesar da pouca distância, isso fica difícil em Santos. Teremos nessa subsede uma diretoria própria”, finalizou.
Comentários