Pesquisar
Close this search box.

15/08/2021 – Fortaleza 1 x 1 Santos – Campeonato Brasileiro

Fortaleza 1 x 1 Santos

Data: 15/08/2021, domingo, 18h15.
Competição: Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, CE.
Público: portões fechados devido a pandemia de Covid-19.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Christian Passos Sorence (ambos de GO).
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Robson e Yago Pikachu (F).
Gols: Lucas Crispim (22-1) e Carlos Sánchez (24-1).

FORTALEZA
Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Matheus Jussa, Ederson, Matheus Vargas e Lucas Crispim, Robson e Wellington Paulista (David).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

SANTOS
João Paulo; Madson (Moraes), Luiz Felipe, Kaiky, Felipe Jonatan, Camacho, Jean Mota (Ivonei), Carlos Sánchez (Pará), Pirani (Raniel), Marcos Guilherme e Lucas Braga.
Técnico: Eduardo Zuma (auxiliar)

 

João Paulo pega pênalti, Santos segura o embalo do Fortaleza e arranca empate no Castelão

O Santos conseguiu segurar o embalo do Fortaleza. Na noite deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe empatou com o Leão por 1 a 1, fora de casa. Lucas Crispim marcou para os mandantes, enquanto Carlos Sánchez deixou tudo igual.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano foi a 21 pontos, na nona colocação do torneio. Já o Tricolor, que vinha de duas vitórias seguidas, está com 31, em terceiro lugar. O clube cearense, aliás, desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança.



O jogo

A primeira etapa começou equilibrada na Arena Castelão. Os anfitriões até tentaram esboçar uma pressão inicial, mas os visitantes conseguiram anular bem as jogadas do Tricolor. E a primeira chance real acabou sendo dos paulistas. Com 14 minutos, Jean Mota arriscou da entrada da área e levou perigo.

Do outro lado, o Leão foi preciso na resposta. Aos 22, após cobrança de lateral, Luiz Felipe afastou mal e a bola sobrou na medida para Lucas Crispim, que emendou um lindo voleio para colocar os mandantes em vantagem.

O Peixe, porém, nem deixou os rivais comemorarem. Dois minutos depois, Gabriel Pirani disparou pela esquerda e cruzou para a área. Marcelo Boeck falhou ao tentar afastar e Carlos Sánchez aproveitou para deixar tudo igual.

E o jogo seguiu em ritmo frenético. Aos 30, Crispim cobrou falta para dentro da área, João Paulo saiu esquisito e a bola acabou explodindo no travessão. Na sequência, o goleiro deu mais um susto na torcida. O arqueiro saiu da área para tentar afastar um lançamento, mas perdeu a bola para Matheus Vargas, que, para a sorte do santista, chutou mal e mandou por cima.

Já o segundo tempo começou um pouco mais morno, com as duas equipes encontrando mais dificuldades para entrar na área rival. Com isso, a alternativa encontrada por Lucas Crispim foi arriscar de longe. Aos seis, o camisa 10 emendou um foguete da intermediária e levou perigo.

A resposta alvinegra saiu aos 14. Marcos Guilherme fez boa jogada individual, tocou para Lucas Braga e recebeu de volta na marca do pênalti. De frente para a meta, entretanto, ele finalizou mascado e mandou pela linha de fundo.

Dez minutos depois, a rede voltou a balançar. David foi lançado em profundidade, ganhou da marcação e tocou com categoria na saída do JP para recolocar os anfitriões na frente. O tento, no entanto, foi anulado pelo VAR, que flagrou um toque na mão do atacante.

Apesar da frustação, o lance animou os donos da casa, que partiram para a pressão. Aos 31, Jussa pegou um forte chute de longe e acertou o travessão. Aos 38, foi a vez de Pikachu ver o seu gol ser invalidado. Depois de arremate cruzado de Crispim, o meia, em posição de impedimento, completou para a rede.

Já aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Fortaleza após a bola bater na mão de Raniel. Na cobrança, Lucas Crispim parou em João Paulo, que caiu no canto certo para espalmar e garantir o empate.

Zuma enaltece atuação do Santos contra o Fortaleza: “Cumpriram aquilo que o Diniz pediu”

Zuma ainda aproveitou para elogiar o sistema defensivo do Peixe. Os paulistas suportaram uma grande pressão no final da partida, inclusive com o goleiro João Paulo defendendo um pênalti já nos acréscimos do segundo tempo.

“O Santos jogou bem, soube enfrentar um adversário que tem o melhor aproveitamento em casa, uma equipe fisicamente muito forte, com jogadas combinadas bem treinadas. A leitura dos zagueiros, do sistema defensivo com um todo, a participação do Sánchez e todos os jogadores fez com que a gente conseguisse neutralizar a equipe que mais fere os adversários em casa. O Santos tá de parabéns, o sistema defensivo tá de parabéns por conseguir realizar a partida que a gente esperava realizar aqui em Fortaleza”, analisou.

Por fim, o auxiliar também comentou sobre mais uma atuação decisiva de Carlos Sánchez. Recém-recuperado de uma grave lesão, o uruguaio foi o autor do gol de empate do Santos e chegou a marca de quatro tentos nos últimos seis jogos.

“O Sánchez é um jogador especial. Traz tranquilidade ao vestiário, tem muita qualidade técnica e humana. Ele agrega muito ao elenco do Santos, a instituição, aos jogadores e traz para nós uma tranquilidade que só tudo que ele viveu pode trazer. Mas hoje não é valorizar o Sanchez só, mas a equipe como um todo. O Sanchez como líder dessa equipe representou muito bem o Santos. Foi uma equipe guerreira, que se esforçou, se dedicou e que deixou tudo que era possível dentro do campo. Então a gente sai daqui de Fortaleza com a sensação de dever cumprido, sabendo que precisamos melhorar, faz parte do jogo, mas muito feliz com a atuação da equipe”, finalizou.

Herói do Santos, João Paulo valoriza empate contra o Fortaleza fora de casa

O Santos não conseguiu vencer na noite deste domingo, pela 16ª rodada do Brasileirão, mas o empate de 1 a 1 com o Fortaleza, fora de casa, teve um gosto positivo para o Peixe. Isso porque João Paulo brilhou ao pegar um pênalti já nos acréscimos do segundo tempo.

Logo após o apito final, o goleiro enalteceu a partida e valorizou o ponto conquistado pelos paulistas na Arena Castelão.

“A gente poderia talvez ter saído com um resultado melhor, tivemos uma chances com o Marquinhos (Marcos Guilherme). Foi um grande jogo, é um ponto conquistado fora de casa. A equipe do Fortaleza tem a melhor campanha de mandante no Brasileiro. então temos que valorizar muito esse ponto porque foi um grande jogo. Fomos melhores no primeiro tempo e eles no segundo. Foi um resultado justo”, disse ao SporTV.

Santos é a equipe de Diniz com segunda melhor média de gols sofridos no Brasileirão

Desde que passou a comandar times da Série A do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz tem convivido com criticas sobre o sistema defensivo de suas equipes. Aos poucos, o técnico parece estar conseguindo diminuir o número de gols sofridos. Com o Santos , o treinador tem sua segunda melhor média de tentos concedidos na elite do futebol nacional.

Com o empate por 1 a 1 com o Fortaleza no último domingo, o Peixe chegou a 17 gols sofridos em 16 partidas no Brasileirão, média de 1,06. O único time de Diniz que teve desempenho superior no quesito foi o São Paulo, na edição de 2019 da competição nacional.

Na ocasião, Fernando Diniz assumiu o Tricolor paulista na 22ª rodada. Nos 17 jogos até o final do campeonato, o clube do Morumbi levou 15 gols, média de 0,88. A equipe, no entanto, ainda tinha muito do trabalho de Cuca, que esteve no comando técnico nas primeiras 21 partidas.

Contando apenas os times nos quais iniciou Campeonatos Brasileiros, Diniz tem no Alvinegro seu time com melhor média de tentos sofridos. Com o Athletico-PR, em 2018, foram 15 bolas na própria rede nas primeiras 12 rodadas. No Fluminense, em 2019, foram 25 concedidos em 15 duelos. Já no ano passado, pelo São Paulo, foram 36 gols sofridos em 33 jogos, média de 1,09.

Com 21 pontos em 16 rodadas, o Santos é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro. Além dos 17 tentos concedidos, o Peixe também marcou 17 gols.

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (370) - (79) - (61) - (84) - (83) - (1523) - (1525) - (347) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (85) - (80) - (3969) - (68) - (105) - (75) - (69) - (396) - (91) - (120) - (109) - (73) - (83) - (71) - (90) - (73) - (65) - (106) - (256) - (100) - (308) - (198) - (67) - (222) - (89) - (64) - (110) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4667) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1427)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *