Ponte Preta 1 x 2 Santos
Data: 15/05/2024, quarta-feira, 21h30.
Competição: Série B – 5ª rodada
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, SP.
Público:
Renda: R$
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Luis Carlos de Franca Costa.
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Gols: Gil (17-1) e Giuliano (22-2); Sergio Raphael (08-2).
PONTE PRETA
Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Luís Haquin, Sergio Raphael e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Emerson Santos (Emerson), Iago Dias (Guilherme Beléa) e Élvis (Jean Carlos); Matheus Régis (Dodô) e Gabriel Novaes.
Técnico: João Brigatti
SANTOS
João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim e Escobar (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Weslley Patati), Morelos (Willian Bigode) e Guilherme.
Técnico: Fábio Carille
Santos retoma a liderança da Série B com vitória em Campinas sobre a Ponte Preta
O Santos reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela quinta rodada do torneio. Os gols do Peixe foram marcados por Gil, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra, e Giuliano, enquanto Sergio Raphael descontou para os anfitriões.
Com esta vitória, o Alvinegro Praiano alcançou 12 pontos, igualando-se ao Sport, que perdeu para o Ituano e tem saldo de gols inferior. A Ponte Preta, por outro lado, está em 14º lugar, com cinco pontos.
O jogo
A Ponte Preta começou o jogo tentando impor seu ritmo no Moisés Lucarelli, dominando a posse de bola, mas com dificuldades para criar chances claras contra o goleiro João Paulo.
O Santos, por sua vez, começou a se soltar aos poucos e foi eficiente em sua primeira oportunidade. Aos 17 minutos, Guilherme foi acionado pela esquerda e cruzou na área. Gil venceu a marcação no alto e cabeceou no canto, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Três minutos depois, a Ponte Preta quase empatou. Após um chute bloqueado pela defesa, a bola sobrou para Matheus Régis, que, sozinho na área, chutou de primeira, mas João Paulo fez uma grande defesa.
O gol perdido pela Ponte acabou sendo decisivo, pois aos 22 minutos o Santos ampliou a vantagem. JP Chermont recebeu na direita, invadiu a área e chutou cruzado. Pedro Rocha espalmou para o meio da área, e Giuliano aproveitou para completar para o fundo das redes.
A Ponte Preta voltou a atacar aos 39 minutos. Gabriel Novaes encontrou um bom passe para Matheus Régis, que finalizou cruzado, mas para fora. O Santos respondeu rapidamente, com Otero soltando uma bomba da entrada da área, obrigando Pedro Rocha a fazer uma grande defesa.
No segundo tempo, a Ponte Preta reagiu. Aos oito minutos, Élvis cobrou escanteio com efeito, João Paulo saiu mal do gol e Sergio Raphael aproveitou para descontar.
Aos 15 minutos, Matheus Régis teve uma ótima chance de empatar. O atacante recebeu um cruzamento na área, dominou no peito e tentou uma bicicleta, mas mandou para fora.
A partir desse momento, a partida ficou mais equilibrada. O Santos tentou controlar a posse de bola para evitar a pressão dos mandantes, que encontraram dificuldades para criar oportunidades claras de gol.
Nos acréscimos, Jean Carlos teve uma chance de ouro para empatar, após cobrança de escanteio, mas o atacante isolou a bola.
Assim, o Santos garantiu a vitória em Campinas, se recuperando na Série B após a derrota para o Amazonas no último sábado.
Comentários