Bangu 1 x 1 Santos
Data: 14/04/2002
Competição: Torneio Rio SP
Local: Estádio Proletário Guilherme Silveira, em Moça Bonita, RJ.
Público e renda: N/D
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR).
Cartões amarelos: Rogério e Zada (B); Odvan (S).
Gols: Renatinho (12-1) e Robert (23-1).
BANGU
Eduardo; Wellington, Cléberson, Rogério e Marquinhos; Hélder, Bruno Lazaroni, Renatinho e Zada; Bruno Suzano e Jefferson.
Técnico: Miguel Ferreira
SANTOS
Fábio Costa; Odvan, André Luís e Preto; Valdir, Marcelo Silva, Renato, Diego (Willian) e Leandro (Esquerdinha); Robert e Douglas (Robinho).
Técnico: Celso Roth
Santos empata com o Bangu e fica sem presente de aniversário
No dia em que completou 90 anos de existência, o Santos não poderia ter um domingo mais melancólico. A equipe da Baixada ficou no 1 a 1 com o Bangu, em Moça Bonita, não conseguiu a classificação para as semifinais do Torneio Rio-São Paulo e nem sequer a vaga para a Copa dos Campeões.
O time comandado por Celso Roth terminou o interestadual na modesta nona colocação, com 23 pontos em 15 jogos. Se vencesse hoje, estaria garantido na competição que garante ao vencedor vaga na Taça Libertadores. Os cariocas terminaram em penúltimo, com oito, e ficaram à frente apenas do rebaixado América, que acabou com sete pontos.
O Bangu abriu o placar na tarde de hoje logo aos 12min, com um belo gol de Renatinho. Aos 23min, Robert perdeu um pênalti, mas aproveitou o rebote do goleiro Eduardo e empatou.
Agora o Santos só volta a disputar uma competição no segundo semestre, quando participará do Campeonato Brasileiro, com início em agosto. A permanência de Celso Roth não está definida. O trabalho do técnico não está agradando a torcida.
Roth creditou a desclassifição ao fato de a equipe ter deixado de vencer algumas partidas, levando gols nos minutos finais. foi assim contra o Vasco, no Rio, quando sofreu o empate nos acréscimos.
O técnico considera que seu trabalho teve proveito, principalmente pelo lançamento de atletas como Diego, William e Douglas.
O clube corre o risco de perder alguns jogadores. O lateral Léo, por exemplo, terá seu contrato encerrado em julho e poderá se transferir para o futebol europeu, e Diego já desperta o interesse do Milan.
Comentários