Fortaleza 4 x 0 Santos
Data: 13/08/2023, domingo, 18h30.
Competição: Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, CE.
Público: 32.301 torcedores
Renda: R$ 346.017,00
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira-SC
Cartões amarelos: Machuca e Titi (F); Rodrigo Fernández (S).
Gols: Machuca (13-2), João Basso (34-2, contra), Caio Alexandre (37-2) e Bruno Pacheco (45-2).
FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Titi, Britez e Bruno Pacheco; José Welison, Pochettino (Pedro Augusto) e Caio Alexandre (Lucas Sasha); Machuca (Guilherme), Thiago Galhardo (Silvio Romero) e Marinho (Pikachu).
Técnico: Juan Vojvoda
SANTOS
Vladimir; Gabriel Inocêncio, João Basso, Joaquim e Dodô; Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi, Jean Lucas (Luan Dias), João Lucas (Weslley Patati) e Lucas Braga (Soteldo); Furch (Bruno Mezenga).
Técnico: Diego Aguirre
Na estreia de Aguirre, Santos é goleado pelo Fortaleza e perde chance de sair do Z4 do Brasileirão
Na estreia do técnico Diego Aguirre, o Santos foi goleado por 4 a 0 pelo Fortaleza, pela 19ª rodada do Brasileirão, neste domingo, na Arena Castelão. Os gols do triunfo foram marcados pelo atacante Machuca, Caio Alexandre, João Basso contra e Bruno Pacheco. Com o resultado, o Alvinegro Praiano permaneceu na zona de rebaixamento e aumentou a sequência para cinco jogos sem vencer.
Na 16ª posição, a equipe está com 18 pontos, mesma pontuação que o Bahia, primeiro clube dentro do Z4, com desvantagem no saldo de gols (-12 vs -7). Agora, o Peixe vai focar as atenções para a próxima rodada, quando enfrenta o Grêmio, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no retorno da torcida após punição do STJD.
O Fortaleza, por sua vez, quebrou a sequência sem vencer no Brasileirão, subindo para 11ª colocação, com 21 pontos.
O jogo
Logo no primeiro minuto, o Fortaleza assustou com o cabeceio de Brítez, após cobrança de escanteio. Com o jogo truncado, os mandantes tinham mais a posse de bola, mas não convertiam em chances claras. Ao passo que o Santos tinha dificuldade em trocar passes.
Apenas aos 26, a partida teve uma oportunidade de gol, com Tinga invadindo a área e chutando para defesa de Vladimir. Acuado, a principal vez que o Peixe levou perigo ao gol dos donos da casa foi quando João Lucas recebeu de Jean Lucas e finalizou pela rede do lado de fora.
Com o mesmo cenário do primeiro tempo, o Fortaleza seguia com dificuldades para transformar a superioridade na posse em oportunidades claras. Contudo, aos 13 minutos da segunda etapa, Thiago Galhardo acionou Machuca, que completou para o fundo do gol.
Em desvantagem, o Santos foi ao ataque e levou perigo com Weslley Patati. O jovem bateu cruzado e obrigou João Ricardo a trabalhar. Em contra-ataque, o camisa 91 dos mandantes invadiu a área e Vladimir impediu mais um tento.
Aos 28, Jean Lucas tabelou com Soteldo e finalizou para intervenção do arqueiro. Posteriormente, em cobrança de escanteio, João Basso tocou contra e ampliou a vantagem do Fortaleza, aos 34. Três minutos depois, Guilherme encontrou Yago Pikachu, que cruzou para Caio Alexandre completar.
Já no final do confronto, aos 45, os comandados de Vojvoda transformaram a vitória em goleada. Após defesa de Vladimir, Bruno Pacheco arrematou e marcou o quarto dos donos da casa.
Comentários