Santos 2 x 0 Ituano
Data: 13/01/2007, sábado, 16h00.
Competição: Amistoso
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Cartão vermelho: Elvis (I).
Gols: Rodrigo Tabata (19-1) e Kléber (02-2).
SANTOS
Fábio Costa (Roger); Adaílton (Marcelo), Antônio Carlos (Domingos) e Ávalos (Jonas); Pedro
(Paulo), Maldonado (Rodrigo Souto), Cléber Santana (Renatinho), Zé Roberto (Fabinho) e Kleber (Vinicius Simon); Rodrigo Tabata (Rodrigo Tiuí) e Fabiano
(Júnior).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Santos FC vence amistoso preparatório contra o Ituano
O Santos realizou na tarde deste sábado (13), um amistoso beneficente como forma de preparação da equipe para as competições da temporada 2007 (Campeonato Paulista, Taça Toyota Libertadores da América e Campeonato Brasileiro). O Peixe não teve grandes dificuldades para superar o Ituano, por 2 a 0, com gols de Rodrigo Tabata e Kléber, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos.
O técnico Vanderlei Luxemburgo manteve o esquema de jogo que vem sendo praticado na pré-temporada, o 3-5-2, visando dar maior liberdade de criação para os meias, sem perder o poder de marcação da equipe. Logo no primeiro minuto, o meia Zé Roberto levantou a torcida que compareceu à Vila Belmiro, ao chutar uma bola no travessão do goleiro Márcio. Em seguida, o zagueiro Antônio Carlos cabeceou uma bola para fora, após cobrança de escanteio.
Aos 5 minutos, o meia Rodrigo Tabata invadiu a área e cruzou para o atacante Fabiano, mas este não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo. Aos 11 minutos, o meia Elvis foi expulso após cometer falta violenta no lateral Pedro. Se com todos os jogadores em campo, o Alvinegro Praiano já estava melhor, com um homem a mais, os santistas ficaram absolutos, com uma intensa troca de passes, dificultando a marcação adversária.
Aos 19 minutos, a defesa do Ituano errou a saída de bola, Fabiano aproveitou, arrancou em direção ao gol e esperou a passagem de Rodrigo Tabata, que completou para o fundo das redes, colocando o Santos FC na frente do marcador. Luxemburgo, percebendo que os espaços poderiam aparecer ainda mais com a vantagem no placar, tirou o zagueiro -valos, para a entrada do atacante Jonas. O Peixe continuava criando as melhores chances, como aos 32 minutos, quando Fabiano ajeitou uma bola de fora da área e soltou uma bomba, que passou muito perto do gol.
Na volta para a etapa complementar, Vanderlei Luxemburgo resolveu queimar mais algumas substituições. Saíram Maldonado, Antônio Carlos e Fábio Costa, para as entradas de Rodrigo Souto, Domingos e Roger, respectivamente. E o Peixe não demorou muito para mostrar que as alterações surtiram efeito. Com dois minutos, o lateral Kléber acertou um belíssimo chute no Ôngulo direito de Márcio, ampliando a contagem.
Jonas, aos 15 minutos, quase deixou a sua marca, ao enganar a marcação e bater cruzado, para fora. O comandante alvinegro aproveitou para dar oportunidade para vários jogadores adquirirem ritmo de jogo, já que o clube da Vila Belmiro vai encarar uma grande sequência de partidas, com a disputa simultânea do Paulistão e da Taça Libertadores da América, no primeiro semestre. Adriano, Fabinho, Rodrigo Tiuí, Renatinho e Vinícius Simon, entraram nas vagas de Pedro, Zé Roberto, Rodrigo Tabata, Cléber Santana e Kléber, mostrando bastante disposição no tempo em que atuaram, com uma constante movimentação no campo de ataque
Agora o Peixe volta as suas atenções para a fase final de sua pré-temporada, já que nesta quarta-feira (17), os santistas iniciam a busca pelo bicampeonato paulista, ao enfrentarem o Grêmio Barueri, às 21h45, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP).
Comentários