Amazonas 1 x 0 Santos
Data: 11/05/2024, sábado, 17h00.
Competição: Série B – 4ª rodada
Local: Arena da Amazônia, em Manaus, AM.
Público: 17.662 pagantes
Renda: R$ 352.200,00.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Schumacher Marques Gomes.
VAR: Francisco de Assis Almeida Filho
Cartão amarelo: Jô (A).
Gol: Ênio (18-1).
AMAZONAS
Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell (Pará), Guilherme Xavier e Rafael Tavares (Diego Torres); Ênio (Igor Bolt), Jô (Rubens) e Matheus Serafim (William Barbio).
Técnico: Adilson Batista
SANTOS
João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Alex Nascimento, Joaquim (Willian Bigode) e Escobar; João Schmidt (Tomás Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Weslley Patati); Otero (Patrick), Morelos e Guilherme.
Técnico: Fábio Carille
Com derrota para o Amazonas, Santos perde seus 100% de aproveitamento na Série B
Detalhes da primeira derrota do Santos na Série B
O Santos sofreu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Peixe foi derrotado por 1 a 0 pelo Amazonas, em partida realizada na Arena da Amazônia, válida pela quarta rodada da competição. O gol solitário do confronto foi marcado por Ênio, ainda no primeiro tempo.
Este resultado interrompeu a campanha perfeita da equipe comandada por Fábio Carille, que agora soma nove pontos e desce para a terceira posição na tabela, três pontos atrás do novo líder, o Sport. Em contrapartida, o Amazonas celebrou sua primeira vitória na Série B, alcançando quatro pontos e subindo para a 14ª colocação.
O jogo
O Santos começou bem a partida, criando boas oportunidades. Logo no início, Otero fez uma bela jogada e encontrou Giuliano livre. O meia invadiu a área, tentou driblar Marcão, mas o goleiro conseguiu a interceptação. Aos oito minutos, após mais uma jogada de Otero, Morelos foi lançado e passou para Giuliano, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo. O Amazonas também teve sua chance, com Jô cabeceando com perigo e João Paulo fazendo uma defesa importante para o Peixe.
Aos 16 minutos, Xavier cobrou uma falta direta ao gol, mas João Paulo desviou para escanteio. Quando o Amazonas começava a dominar a posse de bola, a equipe da casa abriu o placar. Ênio avançou desde o meio-campo e, de fora da área, acertou um belo chute que bateu no travessão antes de entrar.
Aos 32 minutos, Escobar cobrou uma falta na área, Giuliano pegou o rebote, mas chutou para fora. Em resposta, o Amazonas teve espaço para trabalhar a bola na área santista, e Jô finalizou em cima da marcação. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Santos quase empatou. Em uma jogada pela direita, Otero cruzou na área, Morelos cabeceou e Patric salvou em cima da linha. Giuliano ainda tentou uma bicicleta, mas Marcão fez a defesa.
No segundo tempo, o Santos chegou a empatar aos três minutos em uma jogada de jogadores que saíram do banco. Rincón lançou para Rodrigo Ferreira, que dominou e marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 19 minutos, Weslley Patati finalizou dentro da área, mas a defesa bloqueou. O Amazonas respondeu com Matheus Serafim chutando de fora da área e quase marcando após desvio de Joaquim.
Com a vantagem no placar, o Amazonas conseguiu se defender bem, enquanto o Santos não foi eficiente em suas tentativas, quase não oferecendo perigo ao adversário, resultando em sua primeira derrota na competição. Nos acréscimos, João Paulo ainda evitou o segundo gol do Amazonas ao defender um chute de William Barbio.
1 comentário em “11/05/2024 – Amazonas 1 x 0 Santos – Série B”
Esses caras estão de brincadeira.