Santos 3 x 2 Portuguesa
Data: 11/04/1998, sábado, 20h30.
Competição: Campeonato Paulista – 2ª fase – 10ª rodada (última)
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 8.073 pagantes
Renda: R$ 30.840,00
Árbitro: Cláudio Vinicius Cerdeira (RJ).
Cartões amarelos Aílton e Leandro (L); Ânderson Lima, Müller, Jorginho e Élder (S).
Gols: Viola (08-1); Leandro (10-2), Carlinhos (24-2), Argel (29-2) e Müller (48-2).
SANTOS
Zetti; Ânderson Lima (Baiano), Sandro, Argel e Claudiomiro (Dutra); Élder, Narciso, Jorginho e Lúcio; Viola e Müller.
Técnico: Emerson Leão
PORTUGUESA
Fabiano; Alexandre Chagas (Valmir), Marcelo, César e Ronildo; Alex, Carlinhos, Aílton e Alexandre; Leandro Amaral (Da Silva) e Evair.
Técnico: Candinho
Lusa é derrotada em Santos e perde vantagem nas semifinais
A Lusa perdeu de 3 a 2 para o Santos ontem e deixou para o seu adversário nas semifinais, o Corinthians, a vantagem de poder jogar por dois resultados iguais.
Já desclassificado e, por isso, mais tranquilo em campo, o Santos começou dominando o jogo.
O gol saiu logo no início. Aos 8min, após um cruzamento da esquerda que o meia Lúcio tentou arrematar e tocou de peito, a bola sobrou para Viola fazer o seu primeiro gol com a camisa santista.
A partir daí, a Lusa tentou pressionar em busca do empate, criando quatro chances de gol. O Santos retribuía nos contra-ataques.
A equipe santista voltou ainda melhor no segundo tempo, restando à Lusa usar o contra-ataque com rapidez.
E foi assim que o atacante Leandro empatou a partida. O meia Aílton chegou com velocidade pela esquerda, entrou na área e cruzou. Leandro, que acompanhava a jogada, deu um chute certeiro.
O segundo gol veio em um chute forte do volante Carlinhos, de pé esquerdo, de fora da área, após cruzamento de Valmir da direita.
Um escanteio levou o Santos ao empate em seguida. Lúcio cobrou, o zagueiro Argel subiu mais que a defesa da Lusa e fez de cabeça.
O atacante Müller deu a vitória ao Santos já na prorrogação, em uma sobra de bola dentro da área.
Santos quer acalmar a torcida ( Em 11/04/1998 )
O time da Vila Belmiro já não tem mais chances de se classificar, mas encara com seriedade o jogo de hoje. A equipe, que não conquista o Paulista há 14 anos, quer aproveitar o clássico para acalmar sua torcida, insatisfeita com a queda de rendimento do time.
O técnico Leão vai promover algumas alterações na equipe titular. Sandro entra no lugar de Ronaldão, suspenso. Élder entra no meio-campo, com Claudiomiro sendo deslocado para a lateral esquerda. Viola, que ainda não marcou, espera desencantar hoje.
Fonte: Estadão
Comentários